Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]

Redação:

[email protected]

Beach Park acompanha nascimento de filhotes de tartaruga-de-pente

17 abr 2026 | Notícias

Por Redação

Equipe de Sustentabilidade do Beach Park, em parceria com a Apremace, registrou eclosão de 71 ovos
(Foto: Reprodução/Instagram)

No último sábado (11), o Porto das Dunas, em Aquiraz, foi palco de uma cena emocionante: o nascimento de tartarugas-de-pente, espécie ameaçada de extinção. Ao todo, 71 filhotes romperam o ninho, recebendo o suporte da equipe de Sustentabilidade do Beach Park e da Apremace, por meio do projeto Amigos do Mar.

LEIA MAIS >> Beach Park é eleito o melhor parque aquático do Brasil pela 6ª vez consecutiva

Beach Park anuncia Juliana Menezes como nova Gerente Comercial de Mídia

Acompanhada previamente, a área do ponto de eclosão havia sido isolada e sinalizada para evitar interferências. De acordo com a Apremace, esse tipo de cuidado é fundamental para aumentar as chances de sobrevivência dos animais e deve contar com o apoio de equipes treinadas para realizar o manejo.

O nascimento no Porto das Dunas mobilizou diferentes frentes: voluntários, especialistas, colaboradores, bombeiros civis e agentes públicos estiveram presentes para garantir que o percurso dos filhotes ocorresse de forma segura. Em poucos minutos, todos já haviam alcançado o oceano, emocionando o público presente, que assistiu ao momento. 

A expectativa é de que novos episódios como esse sigam acontecendo nos próximos meses, reforçando a importância da proteção contínua da fauna marinha no Ceará.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE