Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Beach Park lança o Arvorar, parque imersivo que promove a educação ambiental

8 nov 2023 | Notícias

Por Marisa Façanha

Localizado do Aquiraz, Ceará, espaço levanta questões como o bem-estar animal e da nossa biodiversidade por meio de experiências lúdicas e muito entretenimento

Logo na entrada uma ave Jandaia gigante foi esculpida pelo artista cearense Narcélio Grud
(Foto: divulgação)

Arvorar é anunciado como o segundo parque do complexo Beach Park. O parque imersivo é uma experiência de entretenimento através da educação ambiental, em um espaço de conexão com a natureza. Ele fica a 25 minutos de Fortaleza, localizado no município de Aquiraz, no Ceará, mas especificamente no bairro Vila Terra Brasilis. A previsão é de que a abertura ao público deva acontecer no primeiro semestre de 2024.

LEIA MAIS >> Câmara dos Deputados realiza homenagem aos 70 anos da Fábrica Fortaleza

SPFW N56: conheça as marcas cearenses estreantes da edição

(foto: divulgação)

Com área total de 3 mil m², o público poderá observar, em um trajeto monitorado por educadores ambientais, cerca de 250 animais, reunindo aves da fauna brasileira, além de outras espécies como alguns répteis e pequenos mamíferos.

Além do entretenimento como forma de educação ambiental, o Parque Arvorar também se dedicará a ser um equipamento voltado a construir pontes entre a comunidade científica e o público, com o desenvolvimento de soluções ambientais com impacto positivo.

O parque já iniciará suas atividades com o projeto Refauna Arvorar, iniciativa de repovoamento de aves nativas do Ceará ameaçadas de extinção, em parceria com as ONGs Associação Caatinga e Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos, ou Aquasis. Contribuindo com a reabilitação de várias espécies e permitir que alguns animais tenham a oportunidade de voltar à Natureza.

“É propício que o projeto inicie com as jandaias verdadeiras. E a experiência adquirida com esses primeiros passos trará o ensejo para repatriar papagaios, araras, guarás e até mesmo os flamingos que há muito tempo desapareceram do solo cearense”, avaliam Sandino Moreira, Weber Girão e Fábio Nunes, biólogos parceiros do Projeto Refauna Arvorar.

São mais de 20 atrações, o público vai se deparar com um mundo colorido e cheio de sons, sendo recebido por um grande portal em formato de Jandaia, ave símbolo do Ceará. Um circuito de trilhas aéreas e um grande redário darão ao público a oportunidade de brincar ou descansar perto da copa das árvores, criando momentos de conexão com a natureza.

A visão de futuro do projeto contempla a inclusão posterior de outras espécies a serem trabalhadas, visando sua reintrodução no meio ambiente.

Para mais informações acesse o site clicando aqui

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE