Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Beach Park promove roda de conversa sobre sustentabilidade para crianças de escola pública

27 jun 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

As crianças da Escola Municipal Maria Tomásia de Sá, em Aquiraz, participaram de uma roda de conversa sobre sustentabilidade, no Beach Park, na última quarta-feira (26). Muito entusiasmadas, elas criaram uma horta com o plantio de mudas e sementes.

Segundo a Coordenadora do Meio Ambiente do Beach Park, Raissa Bisol, o projeto é uma importante ferramenta educativa para as crianças crescerem se importando com a natureza. “Elas são os adultos de amanhã e inspiram os outros a praticar sustentabilidade no dia a dia”, ressalta.

>>> Veja também: “É importante sermos exemplo para poder fomentar sustentabilidade”, diz CEO do Beach Park

A iniciativa faz par da Semana do Meio Ambiente do Beach Park. Foto: Bruno Gomes/ Beach Park

Bisol afirma que o objetivo é fortalecer a educação para promover a sustentabilidade. Dessa forma, elas adquirem novos hábitos fundamentais para mudar o comportamento da sociedade.

A iniciativa faz parte da Semana do Meio Ambiente do Beach Park. As ações sustentáveis continuam até o próximo sábado (29).

Confira a programação

Quinta-feira (27) 

Visita e replantio na APA Pacoti com 100 alunos de Escola de Aquiraz 

Treinamento do manejo da APA – ensinando como fazer o plantio e trilha ecológica com replantio para recuperação da área de mangue degradada com alunos da escola pública de Aquiraz (9h às 11h) 

Sexta-feira (28)

Ação Educativa com ONG Aquasis 

Treinamento teórico e prático do manejo de fauna marinha (tartarugas e mamíferos) para responsáveis dos condomínios e dos estabelecimentos comerciais do PDD, bem como as residências. A prática abordará simulações de encalhe dos animais e de desova das tartarugas. De 8h às 9h30 na área de Projeto Escola do Beach Park e 9h30 às 11h na praia do porto das dunas 

Sábado (29) 

Limpeza da praia 

Dia de limpeza do litoral com até 200 voluntários no trecho de 4 km de frente para o mar (entre o Golfe Ville e o Aquaville).

7h30 – Chegada dos voluntários 

8h – Abertura 

8h30 – Início da limpeza 

11h – Termino da limpeza 

15h – Entrega do lixo recolhido na ação nos pontos de coletas

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE