Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Beach Park realiza Encontro do Ceará Sustentável com ciclo de palestras e ações educativas

20 jun 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Para marcar o mês do Meio Ambiente, o Beach Park promove, na próxima terça-feira (25), o Encontro do Ceará Sustentável. O evento tem o objetivo de divulgar boas práticas de empresas locais e nacionais em prol do desenvolvimento sustentável – unindo desenvolvimento econômico, uso responsável dos recursos naturais e impacto ambiental.

Com início às 8h30, o Encontro reunirá formadores de opinião, imprensa e representantes de entes públicos e privados de diversas áreas a fim de trocar experiências sobre iniciativas de valorização do meio ambiente. Entre os palestrantes confirmados, estão Ticiana Rolim Queiroz (C. Rolim Engenharia), Priscilla Veras (Muda Meu Mundo), Rodrigo Carvalho (A Tal
da Castanha), Alana Barros (Solar Coca Cola), Sérgio Maffioletti (Grupo JCPM) e Murilo Pascoal (Beach Park Entretenimento).

O formato do evento abrange pequenas palestras de 20 minutos, onde cada convidado irá compartilhar as experiências de suas empresas/projetos.

De acordo com Murilo Pascoal, CEO do Beach Park, a decisão de fomentar essa discussão que é tão importante para a sobrevivência das empresas no mercado atual parte de uma busca diária por uma sociedade mais consciente. “A ideia do Encontro do Ceará Sustentável é destacar as
boas práticas de empresas em diversos setores de atuação, garantindo uma discussão que reúna poder público e iniciativa privada e envolva a imprensa para fortalecermos juntos o desenvolvimento sustentável no Ceará”, pontua.

O Beach Park, enquanto empreendimento, conta com certificação do selo ISO 14.001, reconhecimento internacional em gestão ambiental e norma adotada por grandes empresas mundialmente com o compromisso de ampliar os negócios através de esforços que reduzam o impacto ambiental.

Semana do Meio Ambiente

O Encontro do Ceará Sustentável integra a Semana do Meio Ambiente do Beach Park, que realiza uma série de atividades de 23 a 29 de junho. A programação completa inclui limpeza de praia juntamente com a comunidade, atividades educativas em parceria com escolas do município de Aquiraz, treinamento para manejo da fauna marinha (tartarugas e mamíferos) com a ONG Aquasis, entre outras ações.

Confira a programação completa:

  • Terça-feira (25)

Evento Ceará Sustentável
Disseminação das melhores práticas empresariais de sustentabilidade na implantação dos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS), com apresentação de cases de empresas cearenses e nacionais. Evento para convidados na Sala do Vacation Parque, de 9h às 12h.

  • Quarta-feira (26)

Ação Escola Sustentável
Rodas de conversas com as crianças da Escola Municipal Maria Tomásia de Sá, práticas de educação para a sustentabilidade e criação de horta com plantio das mudas e sementes. (9h às 11h)

  • Quinta-feira (27)

Visita e replantio na APA Pacoti com 100 alunos de Escola de Aquiraz Treinamento do manejo da APA – ensinando como fazer o plantio e trilha ecológica com replantio para recuperação da área de mangue degradada com alunos da escola pública de Aquiraz (9h às 11h)

  • Quinta-feira – 27 de junho

Ação Educativa com ONG Aquasis
Treinamento teórico e prático do manejo de fauna marinha (tartarugas e mamíferos) para responsáveis dos condomínios e dos estabelecimentos comerciais do PDD, bem como as residências. A prática abordará simulações de encalhe dos animais e de desova das tartarugas. De 8h às 9h30 na área de Projeto Escola do Beach Park e 9h30 às 11h na praia do porto das dunas

  • Sábado – 29 de junho

Limpeza da praia
Dia de limpeza do litoral com até 200 voluntários no trecho de aproximadamente 4km de frente para o mar (do Golf Ville até o Aquaville).
Programação:
7h30 – Chegada dos voluntários
8h – Abertura
8h30 – Início da limpeza
11h – Termino da limpeza
15h – Entrega do lixo recolhido na ação nos pontos de coleta

Foto: Igor Barbosa

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE