23 set 2024 | Notícias
Em parceria com a Moura Dubeux, o renomado arquiteto brasileiro Arthur Casas irá assinar dois projetos na beira mar de Fortaleza. O local exato ainda não foi revelado pela companhia, porém a Moura Dubeux garante que será no trecho mais nobre da avenida.
LEIA MAIS>> Ideal Clube reinaugura Piano-Bar em evento exclusivo para convidados
Mesmo sem tantas informações, o estilo do arquiteto já é conhecido, tendo destaque nacional e internacional. O que se pode esperar para este novo projeto do consagrado profissional é uma arquitetura com traços brasileiros, contemporânea e atemporal.
A Moura Dubeux já havia anunciado anteriormente a compra de alguns imóveis com ampla frente para a Beira Mar e para a Abolição, que juntos somam uma área com mais de 5.000 m².
A área irá ganhar dois projetos independentes assinados por Arthur Casas. O primeiro será um prédio de apartamentos de luxo que ficará mais perto do mar e terá 45 andares. O segundo projeto, também com acesso e vista para a avenida beira mar, terá unidades menores com padrão de alto luxo.
Este último irá dispor dos serviços de hotelaria, por uma bandeira de renome internacional, ainda a ser definida. Os projetos têm parceria com o escritório Cearense Cia de Arquitetura.
O CEO da Moura Dubeux, Diego Villar, destacou a vontade da companhia em proporcionar para as cidades onde os seus projetos são desenvolvidos a valorização das paisagens. É exatamente isso que a companhia pretende realizar com este novo projeto icônico na beira mar de Fortaleza.
“Nos seus mais de 40 anos de trajetória, a Moura Dubeux sempre se preocupou em desenvolver projetos que contribuíssem com o desenvolvimento e valorizassem a beleza das paisagens nas cidades onde atua. Agora temos a oportunidade de realizar um projeto icônico no que consideramos o melhor endereço da beira mar de Fortaleza. Para fazer jus a potencialidade do local, nos unimos a Arthur Casas, profissional renomado e uma das maiores referências em arquitetura no Brasil e no mundo, com o objetivo de concretizar esse empreendimento inovador que, sem dúvidas, nos encherá, a Moura Dubeux e aos Cearenses, de orgulho!”, comenta Villar.
Já Fernando Amorim, o diretor regional da Moura Dubeux, destacou os novos projetos como marcos na história da companhia.
“Esses projetos serão um marco na trajetória da Moura Dubeux no Ceará. No terreno mais cobiçado da cidade, nossa expectativa é de surpreender positivamente nossos clientes, com uma arquitetura arrojada e sofisticada, contribuindo para a belíssima orla de Fortaleza. O lançamento deverá acontecer no início de 2025, e o VGV ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão de reais”, destaca Amorim.