Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Beleza para Todos | Themis Briand encabeça projeto de automaquiagem para deficientes visuais

15 set 2017 | Notícias

Por Lucas Magno

Beleza, para alguns, é um conceito individual e transitório. Para a oficial de justiça e youtuber cearense Themis Briand, beleza deve ser entendida como uma ferramenta de transformação de vidas. Desde 2016, ela encabeça o lindo projeto “Beleza para Todos“, uma série de vídeos em seu canal do youtube onde a morena ensina uma técnica inédita de automaquiagem para deficientes visuais.

A inspiração para um projeto tão ousado e necessário veio de uma amizade de infância. Thaís Frota, uma das mais antigas amigas de Themis, sofre de uma doença degenerativa, a Maurose Congênita de Leber, que a fez perder a visão gradualmente.

Para ajudá-la, Themis começou a se maquiar no escuro e de olhos fechados. E deu tudo certo! Com o tempo, ela aprimorou a técnica e conseguiu passá-la para Thaís, que se maquiou pela primeira vez e desde então virou grande adepta da maquiagem.

Juntas, as duas criaram o “Beleza para Todos”, onde ensinam e aprendem as técnicas de automaquiagem para milhares de pessoas. Muito além da aparência, a iniciativa vem transformando vidas. No último vídeo postado do projeto, há uma série de depoimentos de mulheres do Instituto dos Cegos em Fortaleza que realizaram um curso de automaquiagem com a dupla. É possível ver em cada rosto e fala que compartilhar beleza pode ser revolucionário. 

As amigas já foram entrevistadas pelo É de Casa e, na última semana, gravaram uma conversa com Pedro Bial para o programa Conversa com Bial, da Rede Globo. Aos poucos, o Brasil está se encantando com tão louvável iniciativa!
#DropsGALERIA

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE