Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Bienal do Livro tem programação especial para Ciência e Tecnologia

7 ago 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

A XIII Bienal do Livro do Ceará acontece entre os dias 16 e 25 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará. A programação de Ciência e Tecnologia no evento está bastante diversificada, contando com atividades de robótica, astronomia e outras áreas.

Dias intensos com muito conhecimento

As ações estarão concentradas no espaço “Luz do Conhecimento”, dividido em quatro salas, com oficinas, exposições e lançamentos de livros relacionados aos temas. Um planetário móvel estará aberto à visitação todos os dias do evento. Os visitantes poderão conhecer o robô Pioner, protótipo móvel que interage com as pessoas.

No dia 20, haverá o lançamento do documentário “Do Ceará para o mundo: a comprovação da Teoria de Einstein no luminoso céu de Sobral”, em comemoração ao centenário da comprovação da Teoria da Relatividade.

Já nos dias 22 e 23 de agosto, o ônibus do projeto Ciência Itinerante ficará estacionado na Praça do Ferreira. Ele será equipado por um laboratório e uma equipe de monitores que realizarão experimentos químicos, biológicos e físicos. O objetivo é atrair a atenção dos visitantes, despertando a curiosidade científica.

A Secitece promoverá a oficina “Câmara escura nos primórdios da Fotografia” com o premiado fotógrafo cearense Chico Gomes. Os participantes poderão conhecer o início da fotografia, a lógica da captação de imagens e como montar uma câmara escura.

Programe-se

A XIII Bienal Internacional do Livro terá como tema a “As cidades e os livros”. É um iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Dragão do Mar.

>> Leia também: Cinema do Dragão exibe mostra de cinema italiano no mês de agosto

Foto: IStock

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE