Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]

Redação:

[email protected]

Bienal Internacional de Dança abre seleção de bailarinos para espetáculo assinado por Thiago Soares

9 jun 2025 | Notícias

Por Pedro Igor

Convocatória selecionará 16 bailarinos com sólida experiência e excelente domínio técnico
Bailarino e coreógrafo, Thiago Soares atuou por 18 anos como primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres (Foto: Divulgação)

A XV Bienal Internacional de Dança do Ceará abriu nesta segunda-feira (09) a convocatória para a montagem de um espetáculo de dança assinado pelo coreógrafo carioca Thiago Soares. Serão selecionados até 16 bailarinos com sólida formação e excelente domínio técnico para compor o corpo do espetáculo que estreia em novembro. As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico disponível no Instagram da Bienal (@bienaldedança) até o dia 22 de junho.

LEIA MAIS >> XV Bienal Internacional de Dança do Ceará levará artistas cearenses e brasileiros para o mundo

Estação das Artes recebe Feira na Rosenbaum 

Thiago Soares foi o primeiro bailarino brasileiro a conquistar a medalha de ouro no prestigiado Concurso Internacional de Ballet do Teatro Bolshoi, considerado o maior do mundo na dança clássica. Atuou como primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres por 18 anos e por sua contribuição às artes foi agraciado com o título de Doutro Honoris Causa em Artes pelo King’s College, uma das mais prestigiadas instituições acadêmicas do Reino Unido.

Sua trajetória excepcional foi contada no filme “Um Lobo entre os Cisnes”, que estreou no 34º CineCeará – Festival Ibero-Americano de Cinema. O filme de Marcos Schechtman e Helena Varvaki foi vencedor de três prêmios, entre os quais, o de Melhor Atuação Principal para o ator mineiro Matheus Abreu, que interpretou Thiago Soares.

As audições para o espetáculo de Thiago Soares serão realizadas nos dias 01 e 02 de julho de 2025, das 16h às 20h, em local a ser comunicado posteriormente. Serão selecionados artistas da dança com sólida formação e excelente domínio de uma ou mais técnicas de dança, como balé clássico, contemporâneo, danças urbanas e populares. Todos os selecionados deverão estar disponíveis para os ensaios, que acontecerão entre os dias 03 e 13 de julho, de 14 a 17 de outubro e de 24 de outubro a 1º de novembro, com uma dedicação de aproximadamente 6 horas diárias.

A estreia da nova obra será no dia 1º de novembro, no Theatro José de Alencar, como parte da programação da Bienal de Dança. Os selecionados receberão uma bolsa. Para tirar dúvidas ou ter mais informações, os interessados devem entrar em contato com a produção da Bienal de Dança através do e-mail [email protected].

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE