Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Bienal Internacional de Dança do Ceará acontece de 5 a 14 de março no YouTube

4 mar 2021 | Notícias

Por Jacqueline Nóbrega

7ª Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par acontece entre os dias 5 e 14 de março, no YouTube, com uma programação diferenciada.

LEIA MAIS >> Veja lista de produtores locais para comprar e fortalecer a economia do Ceará

Fabrício Carpinejar lança livro com as lições que aprendeu com a mãe

Além de exibições de mais de 250 trabalhos de videodança de diversos países dentro da mostra Redes Confluentes, acontece na programação o Seminário TEPs, sempre às 15h, projeto criado em 2018 numa parceria entre a Universidade Federal do Ceará e a Universidade de Lisboa. A coordenação do projeto é do brasileiro Leonel Brum com Daniel Tércio

A abertura será uma conversa entre a professora de filosofia estética Ana Godinho e o filósofo e pensador português José Gil com o tema “Pandemia e alterações climáticas“.

Já a mostra Redes Confluentes, sempre às 20h, tem como foco a diversidade e as propostas artísticas que percebem a tela como lugar de encontro.  Leonel Brum divide a curadoria com Beatriz Cerbino.

Integram as Redes Confluentes: Mostra do Centro Coreográfico do Rio de Janeiro (CCORJ), Mostra do Festival Internacional dança em foco (RJ), Mostra Solar / Casa Hoffmann (Curitiba/PR), Mostra Universitária Ibero-americana de Videodança: Midiadança/Cursos de Dança da UFC (CE), Mostra REDIV – Rede Ibero-americana de Videodança (diversos países), Mostra do Festival Internacional VideoDanzaBA (Buenos Aires/Argentina) e Mostra do Festival Internacional FiverTour (Espanha).

Este será o primeiro momento desta edição que, em data a ser confirmada, terá também apresentações ao vivo de mais de 20 espetáculos com transmissão em realidade virtual. Os espetáculos, que seriam apresentados a partir de sexta (5), foram adiados em cumprimento do novo decreto de lockdown do Governo do Estado do Ceará para conter o avanço da contaminação de covid-19.

VII Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE