Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Brasil é o segundo maior mercado de podcasts do mundo, diz Spotify

3 nov 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Entre os dias 1 e 2 de novembro, São Paulo recebeu o Spotify for Podcasters Summit, primeiro evento 100% focado em podcast realizado pelo Spotify. O Brasil não foi escolhido como sede do encontro à toa, afinal de contas o País é o segundo maior mercado de podcasts do mundo, segundo pesquisa Podcasts Stats Soundbites, perdendo apenas para os EUA. De acordo com a companhia, o consumo da mídia no Brasil cresce 21% em média por mês desde janeiro de 2018. Além disso, 40% dos usuários brasileiros de internet já ouviram podcast, conforme aponta estudo do Ibope.

O Spotify é líder absoluto no consumo de podcasts no Brasil, de acordo com pesquisa da VoxNet, e é a plataforma de streaming de áudio mais popular do mundo. Entre o segundo e o terceiro trimestre de 2019, a audiência global de podcasts do Spotify cresceu mais de 39%. Recentemente, a empresa atingiu a marca de mais de 500 mil podcasts.

>> Ouça o primeiro episódio do #MTCast, com Karim Aïnouz

Confira os dez podcasts mais ouvidos no Brasil:

1. Café da Manhã
2. Não Ouvo Podcasts
3. Kpapo
4. Eleição Na Chapa
5. Oêa: Copa Feminina 2019
6. Jogo de Damas
7. Reply All
8. Science Vs
9. Serial Killers
10. Xêpa / Não Salvo

Veja também os dez gêneros mais populares no Spotify Brasil:

1. Sociedade & Cultura
2. Comédia
3. Educação
4. TV & Filmes
5. Notícias
6. Negócios
7. Música
8. Religião & Espiritualidade
9. Lazer
10. EsportesTop 10 Spotify Originals no Brasil em audiência

“Queremos nos tornar a plataforma de áudio número um do mundo e estamos focados no áudio mais do que qualquer outra empresa global. O Brasil é um dos mercados mais importantes para o Spotify em busca desse nosso objetivo”, conta Javier Piñol, diretor do Spotify Studios na América Latina

Sobre o Spotify for Podcasters Summit

Sucesso de público, o evento promoveu, em dois dias de programação, painéis, palestras e workshops com grandes nomes do mercado discutir a diversidade da produção, criação e monetização de podcasts, entre outros temas. Cenário do encontro, a Cinemateca Brasileira também foi equipada com 3 estúdios de gravação de podcasts. Aquário, como é chamado um deles, foi palco do crossover “Os maiores podcasters do Brasil”, reunindo Alexandre Ottoni e Deive Pazos (Nerdcast); Cid (Não Ouvo); Edu, Fih e Maíra (Filhos da Grávida de Taubaté); Rodrigo Vizeu e Magê Flores (Café da Manhã); Ju Wallauer e Cris Bartis (Mamilos).

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE