A sustentabilidade é um dos pilares da C. Rolim Engenharia. Não à toa a empresa assinou o projeto Compromisso Verde, que visa plantar uma árvore a cada metro quadrado de terreno comprado. Na comemoração de 40 anos, em 2017, a C. Rolim Engenharia se comprometeu a plantar 40 mil árvores nativas nas margens do rio Cocó e em áreas do parque, no período de quatro anos.

Para celebrar a marca de 21 mil mudas plantadas, a empresa, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), promoverá uma prestação de contas do plantio de árvores, no dia 12 de junho, às 9h, no Espaço Cine Cocó. O evento contará com a presença do presidente da C. Rolim Engenharia, Pio Rodrigues Neto; o secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno e toda a equipe do projeto.

Presidente da C. Rolim Engenharia, Pio Rodrigues Neto e o secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno (Fotos: Divulgação)

Pio Rodrigues afirma que o interesse vai além da construção de empreendimentos, preocupando-se sempre com o crescimento saudável da cidade. Até o primeiro semestre de 2019, mais de 20 espécies nativas foram plantadas e 60% dos sacos plásticos das mudas foram reutilizados.