Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Cadeh Juaçaba abre primeira exposição internacional em Lisboa

10 dez 2019 | Notícias

Por Jacqueline Nóbrega

O artista visual cearense Cadeh Juaçaba embarcou para Lisboa onde se prepara para inaugurar sua primeira exposição em solo internacional. A mostra “Eles não sabem as armas que têm” inaugura neste sábado (14), na Casa Pau-Brasil.

O convite para o artista expor em Lisboa partiu de Rui Gomes, fundador da concept store, durante viagem a Fortaleza. O espaço fica localizado no bairro Príncipe Real e reúne apenas produtos de marcas brasileiras com uma curadoria especial. Vale destacar que a Casa Pau-Brasil também tem uma unidade em Cascais.

A exposição individual de Cadeh vem após três anos da última mostra do artista, em 2016. “Eles não sabem as armas que têm” reúne pinturas, esculturas e propostas multimídias com a temática heráldica nacional.

“Eu abordo essa questão de identidade e identificação com os símbolos e signos nacionais. Faço uma revisão do Brasão de Armas desde o império até o brasão que a gente usa desde 1989, que é o Brasão da República”, explicou o cearense ao Site MT.

‘Perspectiva contemporânea’

Para o galerista Aldonso Palácio, Cadeh “reflete sobre a nossa relação com as armas nacionais sob uma perspectiva contemporânea que perpassa pelo estudo da forma e sua conseguinte reconfiguração e ressignificação de sentido”.

Cadeh participa da montagem do novo projeto pessoalmente e passará o mês de dezembro acompanhado a visitação da mostra, que segue em cartaz até janeiro de 2020.

A Casa Pau-Brasil fica na Rua da Escola Politécnica, 42-46, em Lisboa, Portugal.

Foto destaque: O artista visual Cadeh Juaçaba acompanhado da esposa, Roberta Juaçaba (Crédito: Arquivo)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE