Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Camerata Cordas Cearenses e Coral Vozes de Iracema se apresentam no Clássicos na Lagoa

3 jun 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

A Camerata Cordas Cearenses e o Coral Vozes de Iracema, grupos de referência do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), serão as próximas atrações do projeto Clássicos na Lagoa. Formada por nove violonistas, a Camerata apresentará um repertório que combina compositores eruditos e populares, como Villa-Lobos e Pixinguinha. O evento acontece dia 7 de junho, às 17 horas, na Lagoa do Porangabussu.

O Instituto Beatriz e Lauro Fiuza promove formação musical de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, através do Programa de Música Jacques Klein. Criado em 2012, o projeto forma atualmente 400 jovens, entre 7 e 20 anos, em cursos gratuitos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão, piano, canto coral e iniciação musical. Com o intuito de compartilhar experiências e trocar conhecimento, o Instituto promove intercâmbios artísticos, apresentações, além de parcerias com outras instituições para agregar bagagem cultural aos alunos.

O professor João Paulo Nobre é responsável pela coordenação do programa musical do IBLF, bem como pela condução da Camerata Cordas Cearenses, que se formou em 2015. Graduado em música pela Universidade Federal do Ceará (UFC), João Paulo também é um dos integrantes do Quarteto de Violões da UFC.

Com atividades iniciadas em 2013, o Coral Vozes de Iracema é outro grupo de referência do Programa de Música Jacques Klein.  Formado por 45 jovens, o coral é regido pela professora Daiane Santos Costa, que possui licenciatura em música pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com grande vivência na musicalização infantil e regência.

O Clássicos na Lagoa é uma iniciativa do Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), uma instituição da sociedade civil que tem como principal objetivo construir um hospital de alta especialidade no Porangabussu. Os concertos gratuitos e a Escola de Música Clássicos na Lagoa, voltada à jovens de colégios públicos, são algumas das iniciativas do ICM com o objetivo de contribuir com a formação cidadã da comunidade.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE