Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Decreto de isolamento será prorrogado no Ceará; estado ganhará 100 novos leitos de UTI em sete dias

1 maio 2020 | Notícias

Por Redação

O governador Camilo Santana revelou, nesta sexta-feira (1), que irá prorrogar o decreto de isolamento social no Ceará, que venceria na próxima terça-feira (5), e anunciou a entrega de 100 novos leitos de UTI’s até o fim da próxima semana. “Nesse momento, não há possibilidade, principalmente na capital, de qualquer flexibilização do decreto de isolamento social”, comentou.

A informação foi repassada durante coletiva de imprensa, no Palácio da Abolição, com a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e dos secretários estadual e municipal de Saúde, respectivamente, Dr. Cabeto e Joana Maciel.

LEIA MAIS >> Camilo Santana anuncia chegada de 90 toneladas de insumos hospitalares no Ceará

Senado Federal aprova linha de crédito de R$ 15,9 bilhões a micro e pequenas empresas

Na ocasião, Camilo ressaltou ainda que está analisando a possibilidade de endurecer as medidas de combate ao novo coronavírus. Neste fim de semana, o governador se reunirá com sua equipe para avaliar a viabilidade de adotar uma medida de lockdown.

Enquanto o isolamento social prevê a restrição de transporte de pessoas em áreas públicas e o funcionamento de serviços essenciais, no lockdown as pessoas só são autorizadas a sair de casa devido a uma emergência ou para ir a farmácia, hospitais e supermercados. Já o trânsito passa a ser parcial ou completamente suspenso. No Brasil, somente o estado do Maranhão aderiu ao lockdown.

Também na coletiva, o gestor fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa e respeitem o decreto, após dizer que boa parte da população nas comunidades de Fortaleza desrespeita o distanciamento social. “Se continuar da forma que está, nós não vamos ter capacidade no sistema de saúde para atender às pessoas”, disse.


Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE