Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Camilo Santana cumpre agenda de compromissos em Brasília

12 jun 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

O governador Camilo Santana cumpre agenda em Brasília nesta semana. Na última terça-feira (11), o chefe do executivo estadual participou de reunião do Fórum de Governadores do País, para debater acordos em torno da reforma da previdência. Na ocasião, Camilo fez questão de defender a manutenção dos direitos dos mais necessidades na aposentadoria e o fim dos privilégios que perduram no atual modelo previdenciário.

Durante o evento, Camilo também pontuou os trechos do texto da reforma em que o governo estadual possui discordâncias. “Não mexer no Benefício de Prestação Continuada de idosos e deficientes que recebem um salário mínimo, que são as pessoas mais pobres do Brasil. Mexer com a aposentadoria rural nós também não concordamos. Retirar (da proposta) as questões da desconstitucionalização – garantindo que toda mudança na Previdência seja através de emenda à Constituição – e também da capitalização – defendendo um modelo de aposentadoria complementar com repartição e que continue a contribuição pelo lado patronal. Além disso, rever as mudanças para os professores, principalmente para as professoras, cuja proposta é aumentar em 15 anos a contribuição”, declarou ao site oficial do Governo.

Prestigiado pela maioria dos governadores do Brasil, o Forúm contou ainda com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do relator da proposta da Reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira, e do secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

Após o momento, Camilo se reuniu com o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, a fim de prospectar operações de crédito importantes para o nosso estado. Acompanharam o governador: o secretário do Planejamento, Mauro Filho, e a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba.

Reunião com Mansueto Almeida

À noite, Camilo Santana se encontrou com um grupo de 17 deputados federais e dois senadores da bancada cearense para discutir temas de grande importância para o Ceará, como as obras que necessitam de recursos federais, como o Cinturão das Águas, e a reforma da previdência.

Encontro com deputados da bancada cearense

Nesse momento, estiveram presentes os senadores Cid Gomes e Luiz Eduardo Girão, e os deputados Domingos Neto, André Figueiredo, Aníbal Gomes, Capitão Wagner, Dênis Bezerra, Júnior Mano, Vaidon Oliveira, Eduardo Bismarck, Pedro Bezerra, AJ Albuquerque, Idilvan Alencar, Robério Monteiro, Célio Studart, Moses Rodrigues, Genecias Noronha, Leônidas Cristino e José Guimarães.

Fotos: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE