Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Camilo Santana e Roberto Cláudio entregam Av. Aguanambi requalificada

28 dez 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

O projeto de requalificação da Avenida Aguanambi, em Fortaleza, foi entregue na manhã de hoje, 28, pelo governador Camilo Santana e pelo prefeito Roberto Cláudio. Sendo uma via de primordial acesso por ligar a capital à BR-116, a avenida agora conta com quatro faixas por sentido, com uma delas exclusiva para o transporte público coletivo no canteiro central. Além disso, a Aguanambi recebeu nova iluminação, ciclovia e paisagismo desde sua ligação com a Av. Domingos Olímpio até a rotatória.

 Para certificar as otimizações, Camilo e Roberto Cláudio fizeram pessoalmente o trajeto de ônibus na avenida. As obras marcam a primeira etapa do Corredor Expresso Messejana/Centro, com seis estações liberadas. “Quero parabenizar a Prefeitura por essa obra que é uma das mais bonitas na área de mobilidade urbana do país. Além de facilidade e conforto com esse corredor exclusivo, o trabalho tem sido transformador para fazer da Capital uma referência, fruto de planejamento“, destacou o governador do Estado.

O projeto, orçado em R$ 105,7 milhões, foi financiado pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento e faz parte do Fortaleza 2040. Na ocasião, a Praça Manoel Dias também foi entregue reformada. “Muita gente suou para entregar um dos mais bonitos BRTs do país. A partir de hoje estamos cumprindo um compromisso que vai dar mais prioridade ao transporte público e ciclistas, revitalizando essa importante avenida. Outra meta é que esse eixo seja de desenvolvimento urbano e comercial de Fortaleza”. ressaltou o prefeito da capital.   

Visão da praça revitalizada

#SiteMT acompanha

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE