Na manhã desta quarta-feira (10), o governador Camilo Santana, na companhia do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e da CEO da Fraport Brasil, Andrea Pal, realizou uma visita às obras de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Conforme anunciou o governador no Instagram, a comitiva acompanhou de perto o andamento da construção do novo terminal de passageiros. “Fiquei impressionado e muito otimista com a velocidade que a obra está sendo realizada (está com 60%)“, compartilhou com os seus seguidores.

De acordo com Camilo, o terminal vai mais do que dobrar a capacidade do Aeroporto, que ficará “muito moderno, todo automatizado, com mais conforto e eficiência”.

O Governo estuda ainda implantar uma estação do VLT Parangaba-Mucuripe no Aeroporto. O VLT ficaria localizado na altura da Avenida dos Expedicionários, fazendo a ligação entre o VLT e o terminal de passageiros.

Fotos: Reprodução/Instagram

A ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins faz parte das ações implementadas para tornar Fortaleza e o Ceará em um grande centro turístico e de conexões aéreas, o que vai impulsionar o turismo e a economia do Estado.