Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Camilo Santana participa do VII Fórum Jurídico de Lisboa que tem Justiça e Segurança como temas

22 abr 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

O governador do Ceará, Camilo Santana, está em Lisboa e participou, na manhã desta segunda-feira (22), do VII Fórum Jurídico de Lisboa, que tem justiça e segurança como temas. Raul Jungmann, Ministro da Segurança Pública do Brasil em 2018, também participou do painel junto com Camilo.

O evento, que acontece até quarta-feira (24), na Universidade de Lisboa, é organizado pela Fundação Getúlio Vargas, conta com a participação de juristas, ministros, governadores, parlamentares e acadêmicos do Brasil e de Portugal, como Sergio Moro, Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná, e Gilmar Mendes, Ministro do Supremo Tribunal Federal, Doutor em Direito pela Universidade de Münster e Professor do Instituto Brasiliense de Direito Público.

“Nosso estado teve a maior redução de homicídios no País este ano. Fiz questão de destacar todo o esforço realizado pelos 29 mil integrantes das nossas Forças de Segurança (PM, Polícia Civil, Bombeiros, Pefoce e Agentes Penitenciários). Destaquei, ainda, o Pacto por um Ceará Pacífico e os três eixos fundamentais para o combate à violência: o fortalecimento policial; a reestruturação do sistema prisional; e o aspecto da prevenção. O desafio é grande, mas nosso empenho será cada vez maior para transformar o Ceará num lugar cada vez mais seguro”, escreveu o governador do Ceará, em seu perfil oficial do Instagram.

Após o primeiro compromisso, Camilo ainda esteve com o embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo Machado, para conversar sobre possíveis parcerias entre o Ceará e o país europeu. Participaram, ainda, do encontro, a primeira-dama Onélia Leite e o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE