Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Campanha Doe de Coração promove ações informativas e de conscientização sobre doação de órgãos

2 set 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

A campanha Doe de Coração, realizada pela Fundação Edson Queiroz, teve início nesta segunda-feira (02). O movimento tem como objetivo informar a população e incentivar a doação de órgãos e tecidos. 

Um self point da campanha foi instalado no Campus da Unifor, próximo ao Centro de Convivências. A cabine será utilizada para que as pessoas gravem vídeos se declarando doadoras.

A programação deste ano contará também com uma caminhada em parceria com associações de transplantados, no Parque do Cocó, no dia 21 de setembro. No dia 26 de setembro será realizado o I Fórum Unifor sobre Transplantes, que vai reunir especialistas no tema para discutir avanços e dificuldades na doação de órgãos e transplantes. 

Para fechar a programação, no dia 27 de setembro, Dia Nacional da Doação de Órgãos, o movimento Doe de Coração ocupa a Praça do Ferreira com ações de mobilização e incentivo ao público. Todos os eventos da programação são abertos ao público.

Sobre a campanha

A 17ª edição do movimento Doe de Coração tem início nesta segunda-feira, com ações informativas e de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos. Realizado anualmente pela Fundação Edson Queiroz desde 2003, o movimento tem o objetivo de informar e encorajar a população para ampliar o número de doadores.

A iniciativa passará por vários pontos da cidade durante todo “Setembro Verde”, mês em que é celebrado o Dia Nacional de Doação de Órgãos, festejado no dia 27 de setembro. Nesta edição, uma das novidades na programação é a realização de um fórum com alguns dos principais especialistas em transplante de órgãos e tecidos do Ceará e do Brasil, que será realizado dia 26 de setembro, na Unifor.

Fotos: Ares Soares

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE