Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Campanha quer levar Bode Ioiô para desfilar no Carnaval do Rio

15 fev 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Nesse sábado (16), a partir das 16h, o Shopping Benfica realiza o lançamento do cordel “A história do Bode Ioiô”, de Fernando Paixão, um dos maiores poetas populares do Estado. O livro será vendido no local, assim como um álbum de figurinhas de um dos mais icônicos personagens de Fortaleza. A ação faz parte de uma campanha do shopping em apoio ao educador patrimonial Gerson Linhares e ao mascote, que se mobilizam para viabilizar a viagem e a estadia no Rio de Janeiro, onde pretendem levar a cultura popular cearense a Sapucaí. Bode Ioiô será tema central do desfile da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti.

O lançamento do cordel acontece em paralelo aos shows de pré-carnaval que serão realizados no estabelecimento. Nesta edição do Benfolia, como é conhecido, haverá apresentações do bloco Luxo da Aldeia, em frente à Casa do Cidadão.

Nos demais dias, o cordel e o álbum de figurinhas ficarão expostos em um stand localizado no piso térreo.

Sobre a obra

Em “A história do Bode Ioiô”, Fernando Paixão faz um resgate histórico desde a criação do personagem, em 1915, até os dias atuais, já que o Bode foi perpetuado com a criação de um mascote, em 2005, que realiza série de ações culturais, com destaque para atividades com o público infantil.

Já o álbum de figurinhas foi criado para exercitar a interação entre as crianças e os pais, que poderão colar as figurinhas juntos e conversar sobre a história do Bode.

SERVIÇO
Lançamento do cordel “A história do Bode Ioiô”
Dia 16, às 16h
Shopping Benfica
Mais informações pelo telefone (85) 3243.10003

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE