Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Cantor cearense Davi Cartaxo tem música em parceria com Durval Lelys; conheça sua trajetória

14 jan 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

O cearense Davi Cartaxo tem ganhado cada vez mais destaque no cenário local, mas sua trajetória, apesar de ser jovem, já tem alguns pontos altos. Sua nova música de trabalho, “Positividade“, por exemplo, é uma parceria com Durval Lelys e já alcançou mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. No último sábado (12), aliás, o cearense esteve em Salvador para se apresentar com o cantor.

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Davi Cartaxo (@davicartaxo) em

Em entrevista ao site Márcia Travessoni, Davi contou que a música sempre esteve presente em sua vida, já que seu pai canta e toca violão e sempre o estimulou. Ele começou a tocar 11 anos. Já o desejo de investir na área profissionalmente surgiu durante um intercâmbio na Alemanha, quando cursava engenharia civil. “Aos 24 anos, 6 meses antes de me formar, eu decidi que queria cantar profissionalmente. Terminei a faculdade e fui para São Paulo seguir a carreira musical”. 

A escolha por São Paulo não foi a toa. Ele sabia que lá estavam as oportunidades. “Não há lugar melhor que São Paulo. Pelos contatos, gravadoras, programas de rádio e TV… Além de tudo isso, a experiência de morar sozinho foi fundamental para o meu desenvolvimento como artista. Essa mudança também foi o ‘estalo’ para começar a escrever minhas próprias músicas”.

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Davi Cartaxo (@davicartaxo) em

No entanto, Davi conta que ama sua cidade natal, Fortaleza, por isso hoje vive na ponte aérea entre as duas capitais.. “Aqui estão minhas raízes e quero levá-las para onde eu for”.

Questionado sobre a parceria com Durval Lelys, ele conta com tranquilidade como tudo começou. Um amigo em comum apresentou os dois em uma barraca de praia de Flecheiras. “Nesse dia mostrei umas músicas minhas e ele pirou… Além disso, rolou uma conexão de energia muito massa. Trocamos contato e ficamos nos falando por algum tempo. Escrevi o rascunho de uma música e mandei pra ele. Ele adorou e fez a outra parte. Assim nasceu ‘Positividade'”.

O cantor, aliás, tem alguns pontos que merecem ser destacados em sua trajetória. Ele, por exemplo, já ficou um ano na gravadora Midas Music, sob produção de Rick Bonadio, que trabalhou com nomes como Mamonas Assassina, NX Zero e Manu Gavassi, fez a abertura do show de Tiago Iorc, em Fortaleza, além de ter lançado um single com a gravadora Universal Music.

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Davi Cartaxo (@davicartaxo) em

Dentre suas principais referências, estão nomes como Lenine, Skank, Nando Reis, John Mayer, Jack Johnson e Vance Joy. E quais os planos de Davi para 2019?  “Esse ano vai ser de muitos lançamentos! Até o carnaval devo continuar trabalhando a música ‘Positividade’ e depois lanço outras músicas que já estão, inclusive, produzidas. Penso também em fazer outras parcerias assim como fiz com o Durvalino. 2019 vai ser massa”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE