Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Cantora Lídia Maria leva projeto MPB.CE ao Shopping Benfica; saiba mais

24 maio 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

De “Alma Leve”, como o nome do seu primeiro álbum, a cantora e instrumentalista Lídia Maria é uma das grandes vozes da nova geração da música contemporânea cearense. Fã do “Pessoal do Ceará” e de grandes nomes como Fausto Nilo e Fagner, é mesmo nos artistas da terrinha que ela enxerga a inspiração para compor e interpretar canções clássicas da MPB em cima do palco. “É uma resistência cantar esse repertório”, ela nos conta, destacando que é preciso valorizar a música regionalista.

Ouça um pouco do som de Lídia Maria:

Desde novembro de 2016, Lídia toca o projeto MPB.CE, com o qual busca ocupar espaços da cidade cantando e enaltecendo o melhor da música cearense. O Restaurante Culinária da Van é um dos pontos da cidade que recebem as apresentações do projeto, sempre às quartas-feiras, quando a cantora se apresenta na companhia de Alex Ramon. Nessa sexta (25), ela leva o projeto ao Shopping Benfica, onde se apresenta em um pocket show, a partir das 19h, na Praça de Alimentação. 

Lídia Maria canta desde os 10 anos de idade

Ao Galeria, a intérprete adiantou que no segundo semestre de 2018 começará um novo projeto, chamado “Ao Vivo por Inteiro”, por meio do qual fará a divulgação de novos singles e clipes de sua banda. A ideia é que todas as faixas – inéditas ou covers – sejam gravadas ao vivo

O COMEÇO
Foi como bandolista do grupo feminino de choro Fulô de Araçá que Lídia iniciou sua carreira no meio musical, lá em 2008. Em 2013, lançou “Alma Leve”, o primeiro álbum solo. Além de todos os anos marcar presença nos bloquinhos de Carnaval em Fortaleza, a cantora já realizou uma mini-turnê chamada “A Sós com Lidia Maria”, em 2016, além de shows em Cabo Verde, e teve a oportunidade de participar do Festival Jazz&Blues.

SERVIÇO
Cantora Lídia Maria se apresenta no Shopping Benfica
Dia 25/05, às 19h
Shopping Benfica (av. Carapinima, 2200 – Benfica), 1º piso
Gratuito
Mais informações: 3243-1000.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE