Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Carol Bezerra abre ciclo de formação para profissionais do Programa Cresça com seu Filho/Criança Feliz

7 ago 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Na manhã de terça (7), a primeira-dama de Fortaleza Carol Bezerra, na companhia de técnicos da Prefeitura de Fortaleza e representantes do Curso de Psicologia da Unifor, deu o pontapé inicial para as aulas de capacitação de profissionais que atuarão no programa Cresça com seu Filho/Criança Feliz.

A formação durará todo o mês de agosto, com aulas às terças e sextas. Abrangendo 36 bairros com menor IDH de Fortaleza e mais de 800 profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social, o projeto de visita domiciliar Cresça com seu Filho/Criança Feliz visa apoiar famílias em situação de vulnerabilidade para que elas promovam o desenvolvimento integral de suas crianças.

As ações do programa incluem desde o acompanhamento domiciliar de crianças de 0 a 3 anos de idade a orientações sobre o bem-estar físico e psicológico dos pequenos.

O Cresça com seu Filho/Criança Feliz é coordenado pelo Gabinete da primeira-dama, em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Educação e Direitos Humanos, os Ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Social, além do Banco Intramericano de Desenvolvimento, a Universidade Federal do Ceará e o Instituto da Primeira Infância (IPREDE).

Fotos: Ares Soares

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE