Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Carol Bezerra é homenageada pelo Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce

10 nov 2017 | Notícias

Por Lucas Magno

A semana foi movimentada para a primeira-dama de Fortaleza Carol Bezerra. Após sua participação no VI Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, Carol foi convidada para participar do Encontro Científico sobre Avanços em Intervenção Precoce e Reabilitação, quinta (9), no Hotel Gran Mareiro, onde recebeu singela homenagem do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep) em reconhecimento ao seu trabalho desenvolvido através do Cresça com Seu Filho.

Na ocasião, o médico e fundador do Nutep, Francisco Sulivan Mota, e a representante da instituição Angelita Aníbal de Castro também foram condecorados em cerimônia marcada pelo aniversário de 30 anos de atuação do Nutep no Ceará. Também estiveram prestigiando o evento a primeira-dama e o governador do Estado, Onélia e Camilo Santana.

“O Programa Cresça com Seu Filho foi implantado em 2013 e nosso objetivo é realizar intervenção de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social, desde a gestação até os três anos. Queremos fortalecer o vínculo e o desenvolvimento dessas crianças por meio de atividades conduzidas durante a visita domiciliar. Fico muito emocionada em ver que Fortaleza está de mãos dadas com as crianças”, afirmou Carol Bezerra durante solenidade.

O Nutep tem como público-alvo agentes de saúde que trabalham diretamente com crianças de 0 a 12 anos com risco e/ou transtornos do desenvolvimento neuropsicomotor, dentre eles paralisia cerebral, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome Congênita do Zica Vírus (SCZV). O  programa, que nasceu dentro da Universidade Federal do Ceará, ganhou asas e hoje é um núcleo de referência na área da sáude estadual.

 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE