Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Casa da Moeda britânica lança moeda especial para celebrar aniversário do Príncipe George

19 jul 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Herdeiro da duquesa de Cambridge Kate Middleton e do príncipe William, George completa 5 anos de vida no próximo domingo (22). Para comemorar a data, o terceiro na linha de sucessão do trono inglês vai ganhar um presente inusitado. Trata-se de uma moeda especial produzida pela Royal Mint, considerada a casa da moeda britânica.

A sofisticação da moeda surpreende pelos detalhes. Feita com metal nobre e em edição limitada, a moeda levará a imagem do padroeiro da Inglaterra, São Jorge, em batalha com um dragão. A santidade foi a inspiração para a escolha do nome do príncipe.

Segundo a lenda conta, São Jorge enfrentou e matou uma fera mítica que aterroriza um vilarejo perto de sua casa. De acordo com informações no site oficial da Royal Mint, a lenda possui uma conexão com as moedas reais há séculos, simbolizando a coragem e o triunfo do bem sobre o mal. Foi pensando nesse simbolismo que a moeda virou um tributo adequado ao príncipe.

O mais legal da ação é que o público poderá adquirir as moedas, cada uma pelo preço de £ 82,50 (R$ 415,80) na versão em prata e pelo preço de £ 500 (R$ 2.520) na versão em ouro.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE