Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Casa José de Alencar recebe festival de orquídeas dias 22, 23 e 24 de fevereiro

12 fev 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Em todo o mundo, existem mais de 1.800 gêneros de orquídeas, cada um deles abrigando certo número de espécies. Dentre as espécies, 2500 florescem no Brasil e cerca de 100 no Ceará. Há mais de 40 anos, a Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) realiza um trabalho de preservação e valorização das flores rústicas e exóticas no Estado. Um dos seus projetos é o FestOrquídeas, festival que chega a sua 12ª edição e será realizado dias 22, 23 e 24, na Casa José de Alencar.

Famoso pelo seu aroma, que lembra a uva, a Spathoglottis unguiculata é nativa do sudeste asiático e sudoeste do Oceano Pacífico

O evento é realizado anualmente e é uma verdadeira exposição a céu aberto disponível para o público, a partir das 14h até as 18h na sexta. No sábado, a visitação segue das 8h às 18h, e no domingo, das 8h às 17h.

De acordo com Juliana Coelho, presidente da ACEO, o acesso de cultivadores ao evento é livre. “No FestOrquídeas, qualquer cultivador de orquídeas pode expor suas plantas, desde que elas não tenham sido retiradas de seus ambientes naturais, mas adquiridas em orquidários autorizados a produzir e comercializar orquidáceas”, comenta.

E olha que legal: as mais belas flores serão premiadas durante o festival. Além da opinião do público, uma comissão julgadora foi montada especialmente para isso. Curiosamente, neste período do ano, a Cattleya (foto de destaque), considerada a mais bela das orquídeas brasileiras, estará no auge da sua floração no Ceará.

Em torno da exposição, será realizada uma feirinha com materiais de apoio ao cultivo de orquídeas. Estarão disponíveis ao público adubos, defensivos, vasos, suportes, substratos, etc., além de peças de artesanato e plantas ornamentais, como Adeninum, cactos, suculentas e bromélias.

A programação do evento inclui também oficinas gratuitas de cultivo de orquídeas e outras práticas de jardinagem.

SERVIÇO
12ª edição do FestOrquídeas
De 22 a 24 de fevereiro
Casa José de Alencar
Mais informações pelos telefones (85) 98538-9258 e 98782-8097
Evento Gratuito

Fotos: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE