Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

CasaCor Ceará revela lista de arquitetos do projeto Janelas

7 ago 2020 | Notícias

Por Tainã Maciel

A CasaCor Ceará divulgou a lista dos arquitetos que participarão do projeto Janelas, evento promovido entre 15 de outubro e 15 de novembro de 2020, mesclando o presencial e o virtual. Andre Monte, Beatriz Miranda, Brenda Rolim, Claryanne Aguiar, Érico Monteiro, Kel Oliveira, Marçal Barros, Maria José Lopes, Ney Filho e Ramiro Mendes serão os responsáveis pela ambientação de 10 contêineres em módulos com vitrines de vidro.

Em Fortaleza, o Janelas CasaCor será realizado ao lado da Estátua de Iracema, em frente ao riacho Maceió, uma área de 5 mil metros quadrados. Além disso, QR Codes estarão disponíveis para que cada ambiente possa ser visitado virtualmente.

LEIA MAIS >> CasaCor Ceará é adiada para 2021, e Neuma Figueiredo anuncia novo projeto

Confira fotos de Valter Costa Lima que expressam sua nova relação com o lar

A mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo, em parceria com a nacional, idealizou a iniciativa percebendo a necessidade de se reinventar. Com a pandemia de Covid-19, causada pelo coronavírus, e para minimizar os impactos sobre a saúde das pessoas, a edição 2020 da CasaCor Ceará foi adiada para 2021.

Primeiras impressões

Segundo Neuma Figueiredo, diretora da CasaCor Ceará, o novo projeto estrutura-se em uma “mostra mais democrática e moderna“. Em primeira mão, ao Site MT, alguns arquitetos da lista apresentam as inspirações para seus espaços:

Local multiuso para reunir a família, essa é a proposta do design de interiores Andre Monte para o ambiente “Family Room“. “A ideia é criar um espaço compacto e leve que vai abraçar toda a família. Será um mix entre sala de estar e sala de refeições”. Segundo ele, o local mostrará as mudanças da casa pós-pandemia. “Manterei o meu DNA de projetos onde requinte, sofisticação e conforto são aliados às principais tendências do morar”, afirma.

Andre Monte (Foto: Arquivo)

Com nome inspirado no livro de Fernando Pessoa, o espaço “Desassossego“, idealizado por Ney Filho, remeterá ao clima praiano. “Quero fazer algo com uma varanda. Um espaço para a cabeça ficar tranquila”, descreve. Itens como rede e mesinha para refeições – sem esquecer das boas conversas – trazem sensação de descanso para Ney e estarão no ambiente.

Ney Filho (Foto: Arquivo)

“Tudo o que acontece na minha vida como cidadão influencia diretamente na minha postura profissional. Estamos vivendo um período muito louco. Estou sentindo a necessidade de descansar para continuar lutando. Quero transpor para esse novo conceito de casa um local que você recarrega suas energias para conseguir ser melhor amanhã”, diz Ney.

Já a arquiteta Brenda Rolim apostará na praticidade e valorização da cultura local, utilizando materiais simples e naturais. “Vou fazer uma casa de praia super compacta. A ideia é criar um espaço multifuncional e cheio de ideias legais para que ele se transforme de acordo com a necessidade de uso”, apresenta.

Brenda Rolim (Foto: Reprodução/Instagram)

O espaço projetado pelo designer de interiores Ramiro Mendes remeterá aos momentos afetivos com foco na gastronomia. “Meu ambiente será uma sala de refeições. Esse espaço será pensado para receber um chef em casa, o private chef, que poderá preparar refeições para grupos pequenos de amigos, pessoas próximas e família”, explica. Apostando em produções, ele pensa em trabalhar com muitas peças e flertar com o exagero. “É uma área que eu domino bem”, afirma.

Ramiro Mendes (Foto: Arquivo)

Ramiro acredita que esse ambiente será estratégico e bem aceito devido ao recente período de isolamento, além da questão econômica. “Estamos mais reclusos. Neste projeto, também incentivarei o artesanato local e o design de produtos locais”, acrescenta.

Em breve, o Site MT divulgará mais detalhes sobre os outros ambientes e novidades do Janelas CasaCor.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE