Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Casamento online: noivos contam detalhes das cerimônias

15 maio 2020 | Notícias

Por Jacqueline Nóbrega

Na contagem regressiva para o casamento, muitos casais foram surpreendidos com a pandemia da Covid-19 ao redor do mundo, sendo obrigados a adiar os planos para o grande sonho. É o caso da advogada Monique Maciel e do engenheiro Felipe Laurentino, que estavam na expectativa para o enlace, marcado para o dia 1º de maio.

Frustrados com a situação, não imaginavam que seriam surpreendidos com uma solução para acalmar o coração. O cantor e compositor Renno e a cerimonialista Carol Crisóstomo propuseram ao casal fazer um casamento virtual.

LEIA MAIS >> Relembre cinco vestidos de casamentos marcantes de 2019 e 2020

Designer famoso doa vestidos a noivas que cancelaram casamento devido ao coronavírus

Assim como em um casamento presencial, Carol ficou responsável por toda a produção da cerimônia, que aconteceu no último dia 6 de maio, no apartamento da irmã da noiva, escolhido por ter uma sala grande e que possibilitou que os noivos e a cerimonialista respeitassem a distância de 2 metros, orientada pelo Ministério da Saúde. Tanto a celebrante, Sarah Coelho, como o cantor Renno, atração da celebração, estavam isolados, cada um em um local. A família e os amigos dos noivos usaram uma ferramenta de conferência para que pudessem acompanhar todos os momentos.

Pedro Maciel, irmão de Monique, é médico e acompanhou momentos do casamento diretamente do hospital que estava trabalhando

Frustração virou esperança

A repercussão foi tanta que a notícia do casamento virou até matéria nacional, repercutindo no “Fantástico“. O casamento virtual foi uma forma de acalantar o coração dos noivos em meio à pandemia e a notícia do adiamento. “Não foi pequena a frustração por ter sonhos tão próximos de se concretizar sendo adiados, mas a oportunidade que essa frustração nos trouxe de comemorar nossa união de uma maneira super inusitada reacendeu a esperança e reafirmou que o amor não precisa esperar”, disse o noivo, Felipe.

“Recebemos muito carinho de todos os lados. Família, amigos, pessoas que tínhamos perdido o contato… Todo mundo veio desejar coisa boa e isso é muito gratificante. Independente de aparecer na TV, ou qualquer outro desdobramento que veio com um casamento tão público, o mais bacana foi receber esse amor e essa energia positiva de tanta gente”, reforçou Monique, que assistiu tutoriais na internet para fazer a maquiagem e o cabelo no dia do casório.

O casamento presencial de Monique e Felipe agora acontece no dia 1º de novembro

A cerimonialista Carol reforça que todos os cuidados foram tomados para que o enlace acontecesse em segurança, mesmo com fornecedores de vários segmentos, como flores, bem-casados, fotografia, filmagem e até decoração, como em um casamento tradicional. “A produção faz parte do trabalho da cerimonialista. Tomando os devidos cuidados, eu estava lá no dia do casamento, de máscara, mantendo a distância. Até pensando em priorizar a questão da saúde, a Monique assistiu tutoriais para fazer o cabelo e a maquiagem ela mesma. Conseguimos ressignificar um momento de transição, transformar dor em amor, e espalhamos esse amor para muita gente. Um das partes mais bonitas foi porque a avó da Monique não iria poder estar no casamento, então a gente conseguiu levar até Barbalha essa história, para ela assistir”, contou Carol, reforçando que o tão sonhado enlace matrimonial ainda vai acontecer, agora no dia 1º de novembro.

De última hora

Luana Melo e Renan Uchoa também passaram pela mesmo situação, mas o casamento virtual deles foi ainda mais inesperado. Com cerimônia religiosa e festa marcadas para o dia 6 de junho, adiaram os planos do grande dia, ainda sem nova data. Na última semana, no entanto, Luana contou ao Site MT que recebeu um telefonema do cartório onde seria realizado o casamento civil, questionando se eles topariam realizar a cerimônia no dia seguinte. Eles aceitaram! Tudo de última hora, mas usando máscaras, o casal oficializou a união no civil no dia 7 de maio de 2020.

Com tudo improvisado, Luana contou com a ajuda da irmã, Bianca, para fazer a maquiagem e o cabelo. Para que a família e os amigos não deixassem de acompanhar o momento, transmitiram a cerimônia por meio de uma live. Mesmo com todos os imprevistos e em meio à pandemia, a data não será esquecida.

Amigos e a família dos noivos acompanharam tudo virtualmente

“Esses dias era para a gente está começando nossa vida nova… Cartório, depois igreja, depois festa, depois casa. O mundo não quis que fosse desse jeito, mas tudo bem. O importante, que é você, não mudou nada, meu maridão, que está comigo sempre e até numa pandemia faz o mundo parecer certo! Amei do jeito que foi, todo mundo que a gente ama viu de longe, mas o amor e a felicidade foram tão grandes que a gente sentiu tudo como se estivessem lá. Te amo”, escreveu a noiva ao marido.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE