Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Casas do Turista registram recorde em atendimentos a países estrangeiros

4 out 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

As Casas do Turista, equipamentos mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), registraram, em setembro, o recorde em atendimentos a estrangeiros. De acordo com a Setfor, turistas de 34 países passaram pelos postos de atendimento, número registrado apenas durante a Copa das Confederações, em 2013, e Copa do Mundo de 2014.

Ainda segundo o relatório, o continente que mais enviou turistas à Capital foi a América com 14 países, em seguida, a Europa (13), Ásia (4), África (2) e Oceania (1).

Entre os principais países emissores estão: a Argentina (36,72%), seguida de França (15,10%), Alemanha (9,11%), Chile (5,47%) e Portugal (4,69%).

“Os números já mostram o resultado da chegada do HUB no Ceará, e claro o efeito do trabalho que a Prefeitura (Setfor) e Governo do Estado vêm realizando na promoção do destino. Tivemos registros de países da Ásia, como o Japão e pela primeira vez foi um pequeno país da África Austral, o Lesoto”, destacou Régis Medeiros, titular da Setfor.

As Casas do Turista funcionam diariamente na Beira Mar, Aeroporto Internacional Pinto Martins, Mercado Central, 10ª Região Militar e na sede da Setfor, no Estoril.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE