A Castelo Borges Segurança promove evento de treinamento para colaboradores e convidados entre os dias 23 e 26 de julho. O ciclo de palestras é parte das comemorações para celebrar seus 25 anos, a serem completados em 2020.

Sócia-proprietária da Castelo Borges, Nanette Castelo Branco explica que a necessidade de treinamento de seus colaboradores é sempre latente. “A importância de investir na capacitação está na motivação dos colaboradores, no constante aprimoramento do recurso humano e na melhorias da qualidade do serviço prestado”, ressalta. 

Um dos objetivos do evento, para além da capacitação, é aproximar a empresa dos funcionários. O treinamento terá como palestrante o professor mestre Jonas Alves, especialista com 35 anos de experiência em segurança corporativa e formação que inclui cursos internacionais como a SWAT Miami Police. 

Para o especialista, a constante qualificação dos profissionais de segurança, tanto do setor privado quanto do público é fundamental. Alves ressalta a importância de que os treinamentos sejam ministrados por professores capacitados e habilitados pelo Ministério da Justiça e pela Polícia Federal. 

“A segurança privada é uma ciência, que tem que ser estudada. O profissional da segurança tem que ser treinado para que seu nível de atenção não caia, para que ele esteja ciente de tudo o que há de novidade, não só de tecnologias, mas também de modus operandi da criminalidade no Brasil”, explica.

Os dois primeiros dias do evento serão sobre segurança em condomínios e têm como público-alvo porteiros, administradores e vigilantes de condomínios, além de convidados. Já nos dois últimos dias, o assunto será segurança corporativa voltada para meios de hospedagem, direcionado para convidados, porteiros e vigilantes que atuem em hotéis.

Foto: divulgação