Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ceará Fashion Trade movimenta cadeia produtiva da moda entre os dias 14 e 16 de maio

30 abr 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Em busca de alternativas para expandir cada vez mais a moda cearense, a quarta edição do Ceará Fashion Trade acontece de 14 a 16 de maio, no Centro de Eventos do Ceará. A ideia é abrir o debate sobre o mercado local, abordando temas como a convergência entre os setores têxtil, de confecções, de calçados e aviamentos, e a consolidação do Ceará como um dos maiores e principais polos confeccionistas do País.

A programação da feira contará com exposição de coleções de empresas atacadistas e de pronta entrega, além de uma série de concurso, painéis e desfiles. No primeiro dia, acontece o painel “Como driblar os desafios e inovar nos setores têxtil e de confecção”, com a participação de Élcio Batista, secretário Chefe da Casa Civil do Estado do Ceará; Robson Wanka, gerente de Educação da CETIQT; Renato Jardim, superintendente de Políticas Industriais e Econômicas da Abit; Paulo André Holanda, diretor Regional do Senai Ceará; Jairo Amorim, diretor Industrial da Guararapes, com mediação de Rafael Cabral, presidente do Sinditêxtil e Lélio Matias, presidente do Sindroupas.

Outro destaque é o concurso “Ceará Moda Contemporânea 2019”. Pioneiro nacionalmente ao contemplar as três áreas – Costura, Modelagem e Design, a competição premia estudantes e profissionais de moda que atuam na cadeia produtiva têxtil e de confecção do Ceará, mostrando sua criatividade e relevância. Durante a CFT, haverá o desfile das 8 coleções dos finalistas da categoria Design e uma exposição dos trabalhos para as categorias Costura e Modelagem.

Ao todo, 60 marcas expõem no evento, que terá ainda com 100 stands disponíveis para empresas cearenses de diversos segmentos de vestuário, calçados e acessórios.

Com apresentação do Sistema Fiec e do Sebrae Ceará, a CFT é realizada em parceria com os sindicatos industriais da moda no Ceará – Sindroupas, Sindconfecções e Sinditêxtil, reunindo pequenas, médias e grandes empresas confeccionistas do Ceará com atuação em atacado nas modalidades de pedido futuro, pronta entrega e private label. O evento é promovido pela Ikone Eventos e pelo DFB Festival.

DFB Festival + CFT

A fim de fortalecer os setores envolvidos e enaltecer a moda como protagonista no desenvolvimento econômico e social do Estado, a Ceará Fashion Trade (CFT) fechou uma parceria com o DFB Festival para criar a Passarela da Indústria, que terá 3 desfiles no line-up do festival: dia 14, a Fiec apresenta o desfile da Água de Coco; dia 16, o Sinditêxtil promove o desfile da Jangadeiro Têxtil; e no dia 17, a marca estreante Matias é apresentada pelo Sindiroupas.

Confira a programação na íntegra:

  • Terça-feira (14)

15h – Solenidade de Abertura
15h30 – Painel “Como driblar os desafios e inovar nos setores têxtil e de confecção”. Com: Élcio Batista – Secretário-Chefe da Casa Civil do Estado do Ceará; Robson Wanka – Gerente de Educação da CETIQT; Renato Jardim – Superintendente de Políticas Industriais e Econômicas da Abit; Paulo André Holanda – Diretor Regional do Senai Ceará; Jairo Amorim – Diretor Industrial da Guararapes. Mediadores: Rafael Cabral – Presidente do Sinditêxtil, Lélio Matias – Presidente do Sindroupas
17h – Concurso Ceará Moda Contemporânea

  • Quarta-feira (15)

16h – Painel “Omnichannel e Customer Centricity – Novas Estratégias para um Novo Consumidor”. Com: Gal Kury – Consultora de Marketing e Professora Universitária; Gabriela Dourado – Jornalista, Professora Universitária e Editora de moda e estilo de vida do Diário do Nordeste; Zé Filho – Diretor Criativo Ahazando
17h – Painel “Novos Modelos de Negócios da Moda”. Com: Marilia Mendonça Diniz – Unidade de Inovação e Sustentabilidade – Sebrae-CE; Sávio Ewan – Empreendedor – Enroupe; Larissa Teixeira – Empreendedora – Brechó 55. Mediadora: Lorena Delfino – Pesquisadora e Consultora de moda sustentável e Representante do Movimento Fashion Revolution Fortaleza

  • Quinta-feira (16)

15h – Painel “O Profissional de Moda Atual e as Exigências do Mercado”. Com: Ana Maria Castelo – Acionista do Grupo Turma da Malha; Ana Luiza Ximenes Dias – Diretora Comercial do Grupo Ponto da Moda; Renan Ximenes – Coordenador do Projeto Lab Ponto da Moda; Paulo Rabelo Pinheiro – Diretor de Operação da Benatêxtil. Mediadores: Karol Mota – Professora do curso de Design de Moda e Coordenadora da Central de Carreiras e Oportunidades da UNIFOR; Danielle Caldas – Professora do curso de Design de Moda da UniAteneu e consultora do SENAI/CE
16h – Desfile UniAteneu
17h – Desfile Unifor

SERVIÇO
Ceará Fashion Trade 2019
De 14 a 16 de maio, das 14h às 20h
Centro de Eventos Ceará – Pavilhão Oeste – portão A – Salão Taíba (Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz)
Inscrições pelo site www.cearafashiontrade.com.br
Informações pelo telefone (85) 32611111 ou no e-mail [email protected]

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE