Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ceará promoverá recorde mundial de kitesurf registrado pelo Guinness Book

2 set 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

A praia do Cumbuco, localizada em Caucaia, receberá a quebra do recorde mundial de kitesurfistas velejando juntos. A ação será registrada pelo Guinness Book e faz parte do Festival Winds for Future que acontece nos próximos dias 21 e 22 de setembro na Katavento Pousada.

O evento reunirá startups e grandes empresas para debater sobre desenvolvimento sustentável. Além das palestras, estima-se que 500 atletas de kitesurf se juntarão para bater o recorde mundial da modalidade em uma praia, a partir das 15h do dia 22.

Ao todo, serão cinco pontos de encontro por toda a extensão da praia, com 100 kitesurfistas em cada um deles. No fim, todos irão se reunir após percorrer 2 km de distância no mar para atingir a meta. A marca será registrada pelo Guinness World Records (antigo Guinness Book of Records), superando a antiga, da Inglaterra, de 423 pessoas, em Hayling Island.

Kitesurfistas renomados participarão do Festival, como o bicampeão do Red Bull Rally dos Ventos, Alex Neto, o engenheiro naval Dudu Mazzocato, e a campeã mundial de 2015, Estefânia Rosa. A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita no site do Winds for Future por qualquer kitesurfista que consiga velejar sozinho.

Serviço

Festival Winds for Future
Quando: 21 e 22 de setembro
Onde: Katavento Pousada, na Praia do Cumbuco – Caucaia
Inscrições: https://windsforfuture.com/kiteparade
Mais informações: (85) 3051.2165

Foto: Markos Montenegro

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE