Nos dias 24 e 25 de outubro, o Ceará sediará pela segunda vez consecutiva o 3º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD), considerado o maior evento de geração distribuída do País. O encontro acontecerá na sede do Sebrae.

Tendo isto em vista, integrantes do Núcleo de Energia da Fiec receberam, nessa terça (10), o presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída, Carlos Evangelista, para um almoço especial onde foram apresentados o conceito do evento, além de estudos que revelam a posição do Ceará no segmento de geração distribuída de energia e dados sobre a produção nacional e internacional.

A expectativa é de que o Congresso movimentará cerca de R$ 30 milhões em negócios entre as empresas do segmento, o triplo da edição anterior. Reunindo integradores, EPCs, provedores de soluções, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos do setor, o evento busca discutir sobre o atual cenário de Geração Distribuída com Fontes Renováveis de Energias na matriz elétrica brasileira, focando em oportunidades de fazer negócios, tecnologias inovadoras, perspectivas de crescimento, entre outros assuntos.

Em 2018, o congresso irá dobrar de tamanho. Ao todo, serão 15 patrocinadores, 60 expositores e uma estimativa de público de 1.500 pessoas por dia.

Foto: Divulgação