Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Cearense estreia hoje como Rei de Bateria da Acadêmicos do Sossego, no Rio

20 abr 2022 | Notícias

Por Jacqueline Nóbrega

O maquiador e estudante de Medicina é apaixonado pelo Carnaval carioca e há 13 anos desfila em alas comerciais das escolas

Juarez participou dos ensaios no Rio de Janeiro, e fazia aulas de samba online (Foto: Reprodução/Instagram)

O maquiador e estudante de Medicina cearense Juarez Souza, 36, estreia nesta quarta-feira (20) como Rei de Bateria da Acadêmicos do Sossego, escola de samba de Niterói integrante da Série Ouro do Carnaval carioca.Em entrevista ao Site MT, ele adiantou detalhes do figurino que usará hoje: “Representarei um pajé. Será uma fantasia com características nortistas, uma pegada Parintins porém carnavalizada . É uma criação do estilista Pedro Castelhano. Está simplesmente sensacional”, contou.

LEIA MAIS >> Baile da Vogue 2022 acontece dia 29 de abril no Rio de Janeiro

Coachella: confira os melhores looks dos brasileiros no festival

A paixão pelo Carnaval começou ainda na infância, quando Juarez assistia aos desfiles das escolas cariocas na companhia da bisavó e das tias.  Ele também acompanhava os desfile da Av. Domingos Olímpio, na capital cearense. “Eu sempre curti com elas as festas e os bailes de Carnaval das escolas e dos clubes de Fortaleza. São as grandes influenciadoras da minha paixão pelo samba e Carnaval”, lembra.

Há 13 anos, ele desfila em alas comerciais de escolas cariocas, como Grande Rio, Beija Flor, Salgueiro, Mangueira, Mocidade e União da Ilha. Foi nesse período que Juarez fez grandes amigos no Rio de Janeiro. 

“Uma amiga que era da Acadêmicos do Sossego falou que eu deveria ter uma representação maior no Carnaval, onde eu pudesse mostrar todo o meu amor pelo samba e ser voz. Daí surgiu o convite para ser Rei e poder trazer uma nova perspectiva, mostrando outras possibilidade e somar ao lado das tradicionais rainhas”. 

Juarez é o primeiro cearense Rei de Bateria na história do Carnaval carioca (Foto: Reprodução/Instagram)

Juarez, inclusive, é o primeiro cearense Rei de Bateria na história do Carnaval carioca. Ele se sente honrado com o título, mas reforça que o principal é ter a possibilidade de abrir portas para outros homens que sonham com isso. 

“Acho que conseguimos quebrar paradigmas e isso é o mais importante”.

Rotina

Assim como as Rainhas de Bateria, Juarez teve que organizar uma rotina para participar dos ensaios no Rio de Janeiro. “Estive lá muitas vezes durante esse período antes do Carnaval para eventos, ensaio de rua, lives e ensaio técnico na Sapucaí. São muitos compromissos com a Escola e faço o possível para estar presente. Devido ao adiamento do Carnaval, só pude chegar um dia antes – ele embarcou com destino ao Rio na tarde de terça-feira (19) -, mas isso não me abalou porque a fantasia já estava pronta, samba no pé garantido e a coreografia surpresa com a bateria já ensaiada”. 

“Quando não estou no Rio faço as aulas de samba online com o Felipe Soares, que é um dos melhores passistas do Rio de Janeiro e também Rei Momo do Carnaval de Niterói. Foram muitas noites de sono perdidas para adiantar matéria, muitos fins de semana sem sair com família e o marido para poder sobrar tempo. Tive total apoio de todos eles para isso poder se concretizar. Não há nada que pague o preço da felicidade”.

Juarez agora sonha que a Acadêmicos do Sossego se torne campeã. “Quero voltar em 2023 no grupo especial”, reforça.

O maquiador e estudante de medicina também participa como destaque na Unidos de Vila Isabel, que traz como enredo Martinho da Vila e será a última escola a desfilar, do dia 23 para o dia 24 de abril. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE