Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Cearenses contam as novidades da Marmomac 2018, mais importante feira internacional de pedras naturais

15 out 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Considerada a mais importante e tradicional feira internacional de rochas, a Marmomac acontece anualmente em Verona, na Itália, atraindo empresários, arquitetos e designers de interiores para discutir as últimas tendências em pedras naturais no mundo.

A edição de 2018 foi realizada entre os dias 26 e 29 de setembro. O Ceará foi representado no evento por David e Ana Elisa Perdigão, sócios da Multipolipedras. Além de conferir as novidades em primeira mão, o casal expôs parte do seu acervo, com amostras de rochas como Sonata Blue, Azuli e Blanc Provence, em stand montado pelo Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos do Estado do Ceará (SIMAGRAN Ceará), no Pavilhão reservado às empresas brasileiras no evento.

Doze ambientes da CASACOR Ceará 2018 tem rochas ornamentais da Multipolipedras 

Segundo David, uma das maiores tendências atualmente são os materiais com tonalidades mais claras e aqueles exóticos e iluminados, como o ônix. Os materiais com um acabamento mais escovado e aveludado, com pouco brilho, são outra febre no mercado de pedras naturais.

Uma das tendências que está despontando lá fora e faz sucesso no Ceará é o uso do quartzito. “Hoje, no Ceará, exatamente por causa desses últimos anos, os quartzitos têm ocupado o mercado, substituindo muitos mármores tradicionais, pela sua beleza, durabilidade e aplicabilidade em qualquer tipo de obra, além de sua grande resistência”, aponta David.

Foto: Camila Lima

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE