Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

CeArt participa da exposição Brasil Tupi na Design Weekend de São Paulo

23 ago 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

A Central de Artesanato do Ceará (CeArt) leva o artesanato cearense para a Design Weekend de São Paulo (DW!), que segue até domingo (25). O evento promove a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, inclusão social e inovação tecnológica.

Redes de dormir produzidas em tear por artesãos do município de Mucambo compõe a exposição Brasil Tupi. Dentro da programação, reconhecida pela repercussão internacional, a exposição reúne as redes trabalhadas por designers, arquitetos, estilistas, decoradores e personalidades em geral.

Entre as heranças indígenas mais fortes mantidas até hoje pelo povo brasileiro, em especial no Nordeste, as redes de dormir são ressignificadas por meio da Brasil Tupi e transformadas em peças de design versáteis pelas mãos de artistas de diversas áreas. O cantor cearense Falcão, a atriz Gloria Pires, e os estilistas Dudu Bertholini e Patricia Bonaldi estão entre os participantes que receberam e trabalharam nas redes.

A mostra tem curadoria de Lilian Pacce. Responsável pela idealização e produção das redes, a Associação Carqueijo Artesanato também trabalha com caminhos de mesa, jogos americanos, guardanapos, jogos de banheiro e almofadas.

O artesão e diretor da associação, Gilmar Martins, conta sobre as expectativas: “O artesanato significa tudo para mim, e levar a arte da comunidade de Mucambo para o mundo é uma forma de engrandecer ainda mais o nosso trabalho e gerar novas oportunidades”.

Após a DW!, as redes continuarão ganhando o mundo e, em abril de 2020, chegam à Itália para exibição no Salão do Móvel, referência mundial no setor de casa e mobiliário.


Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE