logo

Centauro compra operação da Nike no Brasil; entenda

Por Rosi Melo
Centauro compra operação da Nike no Brasil; entenda
Centauro será fornecedora de todos os produtos da Nike no País. Foto: Divulgação

O Grupo SBG, proprietário da marca Centauro, comprou a operação da Nike no Brasil. A partir de agora, a varejista será a distribuidora exclusiva dos produtos da Nike no mercado online por dez anos.

O SBF desembolsou nada mais nada menos que R$ 900 milhões pela aquisição. O valor, no entanto, está sujeito a ajustes, de acordo com comunicado oficial. A compra dá direito ao controle de estoque e das lojas, sem incluir direitos de propriedade intelectual.

LEIA MAIS >> Patrícia Bonaldi e Dra. Cherie lançam coleção cápsula de jalecos de luxo; veja detalhes

Com o controle da Centauro e da Nike, o grupo SBF agora atuará como um holding. Pedro Zemel deixa o comando da Centauro para assumir a presidência da empresa.

O grupo brasileiro afirmou em comunicado ao mercado financeiro que é parceiro de longa data da Nike. Especialistas em artigos esportivos, a marca americana possui 24 lojas no Brasil e 15 lojas parceiras. “Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de servir ainda mais a comunidade esportiva por meio de uma marca tão poderosa. Seguimos comprometidos com a missão de aprimorar o ecossistema do esporte no nosso país através de diferentes caminhos e modelos de negócios”, disse Zemel.

Segundo divulgou a Exame, a notícia abalou as ações do Grupo SBF, que subiram mais de 13% na bolsa nacional B3 por volta das 13h30, com o valor de venda de R$ 5,67.

Veja também