Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Centro Dragão do Mar celebra seus 20 anos com show de Fausto Nilo

23 abr 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Um dos maiores espaços de fomento à arte e à cultura no Ceará, o Centro Dragão do Mar completa, no próximo dia 28, 20 anos de história. A trajetória do equipamento em prol da democratização da cultura é celebrada com uma série de ações que se inicia a partir do dia 27, às 20h, com show do cantor Fausto Nilo, no Teatro Dragão do Mar.

A programação de aniversário, orientada sob o tema “Dragão da Liberdade – 20 anos de arte e conhecimento”, conta ainda com a inauguração do painel “Dragão do Mar, o herói abolicionista”, considerado uma homenagem ao jangadeiro Chico da Matilde. Também conhecido como Dragão do Mar, seu legado inspirou a construção do centro cultural e seu nome batizou a instituição. O evento acontece dia 27, às 21h30, na Arena Dragão do Mar.

Fausto Nilo

Durante a solenidade de lançamento do painel, será divulgada toda a logística e a programação de aniversário para 2019, incluindo o lançamento da Medalha Dragão do Mar, a nova Maloca Dragão e as reformas que serão feitas no equipamento até o final do ano. Fechando a programação, às 22h30, acontece o lançamento das edições 3 e 4 da Revista Dragão do Mar.

De acordo com Paulo Linhares, presidente do Instituto Dragão do Mar, as ações comemorativas “têm o objetivo não só de celebrar as conquistas de todos nós – gestores, produtores, artistas e público – até aqui, mas de selar um pacto pela continuidade de uma política pública de cultura que não pode mais regredir. É daqui para frente. Pelo direito à arte, à vida cultural. Pelo direito de sonhar”.

Confira a programação em detalhes:

  • Dia 27

20h – Show Fausto Nilo “Esquina do Brasil”
Local: Teatro Dragão do Mar
Gratuito, com retirada de ingresso (1 por pessoa) na bilheteria do Teatro, a partir das 19h.

21h30 – Inauguração do Painel “Dragão do Mar, herói abolicionista” + Anúncio das ações estratégicas e programação comemorativa para 2019
Local: Arena Dragão do Mar
Gratuito

22h30 – Festa de lançamento da Revista Dragão do Mar #3 e #4
Local: Arena Dragão do Mar
Gratuito

  • Dia 30

18h – Lançamento da pesquisa “Eles dizem não ao não – Um estudo sobre a geração N”, com Glória Diógenes, Paulo Linhares e Élcio Batista
Local: Auditório do Dragão
Gratuito

SERVIÇO
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura inicia ações de comemoração aos seus 20 anos
Dia 27, a partir das 20h
Teatro e Arena Dragão (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Evento gratuito

Fotos: Divulgação

+ LEIA TAMBÉM: Melhores looks da festa praiana Santa Flecheiras, no Ceará

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE