31 mar 2026 | Notícias

Em celebração aos seus 36 anos de trajetória, a Cerbras (referência no setor de porcelanatos e revestimentos cerâmicos) comemora um feito histórico no Nordeste ao transicionar para o mercado livre de gás natural, em parceria com a Petrobras. A empresa se tornou uma das primeiras indústrias da região a operar com o novo contrato de compra e venda de gás natural firmado com a estatal.
LEIA MAIS >> Cerbras monta estande institucional na Feira da Indústria FIEC
Rachel Maia estreia no Nordeste com nova coluna na Revista Márcia Travessoni
Esse modelo garante maior autonomia, além de gerar também um aumento na eficiência produtiva. Esses aspectos ajudam a posicionar a marca como uma indústria inteligente, capaz de antecipar tendências e sustentar o seu crescimento. Em 2026, a companhia participou da Feira da Indústria (FIEC) e apresentou lançamentos e soluções que otimizam a experiência do consumidor. Além disso, é presença confirmada na Coverings, em Las Vegas. A feira internacional é o epicentro global do setor de revestimentos.
“Chegar aos 36 anos com o vigor de uma marca que dita tendências é o resultado de uma cultura que respira resiliência e inovação. O contrato com a Petrobras e nossa presença em Las Vegas mostram que não temos barreiras geográficas, mas o nosso coração continua aqui, investindo no nosso povo e no bem-estar de quem faz a Cerbras acontecer todos os dias. Para os próximos anos, nosso foco é intensificar nossa produção, sempre pautada na sustentabilidade, mantendo continuamente a excelência que nos tornou referência no Brasil e no exterior”, destaca Ana Lúcia Mota, presidente da Cerbras.
A marca expande seu impacto social por meio da iniciativa Cerbras do Bem, com ações no entorno da unidade fabril e utilização das Leis de Incentivo (Cultura, Esporte, Infância, Idoso e PRONOM) para apoiar instituições diversas. A cada ano, uma nova seleção de projetos é realizada, garantindo a renovação e a abrangência do apoio social da companhia.