Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

CETUR inicia ciclo de palestras sobre turismo na Fecomércio | Confira!

5 ago 2016 | Notícias

Por Lucas Magno

Fortaleza, cidade litorânea e destino certo de milhões de turistas em todas as épocas do ano. A discussão em torno desse mercado que gera empregos e faz o dinheiro rodar na capital é sempre importante. Apesar dos tempos mais delicados, o turismo no Nordeste ainda se mantém forte. E foi pensando nisso que o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (CETUR), da Fecomércio/CE, realizou ontem um Ciclo de Palestras de Turismo, com Caio Carvalho, Doutor pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e Diretor-Geral do Canal Arte 1, do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

fecomercio_palestra1

Na apresentação, Caio destacou o fortalecimento da criatividade como ponto de partida pra alcançar caminhos bem-sucedidos no turismo atual. “Aumente a competitividade dos destinos: Caio explica como a economia criativa pode ajudar”. Empresas que focaram em inovação e qualidade no serviço estão conseguindo bons resultados. Outro momento importante da palestra foi o lançamento do Barômetro Turístico, tendo como focos os dados macroeconômicos e a coleta de informações realizada junto aos representantes da cadeia produtiva do turismo no Estado, incluindo alimentos e bebidas; transportes; hospedagem; organizadores de eventos; e comércio de bens turísticos.

fecomercio_palestra2

Luiz Gastão Bittencourt, Presidente do Sistema Fecomércio, comentou a relevância do CETUR para o segmento. “O grande papel do Conselho é permitir que possamos unificar as empresas, os empresários, trabalhadores e a sociedade em geral, para juntos encontrarmos formas de consolidar essas ações”.

fecomercio_palestra3

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE