Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]

Redação:

[email protected]

Christiane Leitão vence eleição e se torna a primeira mulher a presidir a OAB-CE

20 nov 2024 | Notícias

Por Redação

Eleição foi realizada na terça-feira (19) em todo o estado; Christiane Leitão foi eleita com 72,02% de votos

Christiane Leitão é eleita a primeira mulher presidente da OAB-CE (Foto: Divulgação)

A advogada Christiane Leitão venceu a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), com 72,02% de votos. A vitória torna Christiane a primeira mulher presidir a entidade no Ceará. O pleito foi realizado em Fortaleza, no Iguatemi Hall, na terça-feira (19), e nas 17 subsecções do estado.

LEIA MAIS >> Bate-papo ‘Mulheres da construção civil’ discute inovação na incorporação imobiliária em Fortaleza

“Foi uma campanha bonita, uma construção histórica. As urnas deram o recado: nunca ataquei ninguém, só trabalhei e trabalharei ainda mais. Sou mulher e serei a primeira mulher a presidir a OAB Ceará”, afirmou Christiane, da chapa “Pela OAB, por você”, durante discurso de agradecimento.

Christiane Leitão é eleita a primeira mulher presidente da OAB-CE (Foto: Divulgação)

A votação foi realizada de modo presencial em todo o Ceará através de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). Como projeto piloto, foi realizada uma votação em modo híbrido, elaborado pela OAB-CE juntamente com o TRE-CE, para a implantação do sistema de votação on-line.

Conheça Christiane Leitão

Christiane do Vale Leitão é graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e possui especializações em Direito Processual Penal e Sociologia. Com um mestrado em Direito Constitucional pela Unifor, Christiane é vice-presidente da OAB-CE (2022/2024) e preside a Comissão da Mulher Advogada da Ordem.

Seu compromisso com a advocacia e a igualdade de gênero se reflete em sua atuação como membro efetivo da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica do Ceará, do Instituto dos Advogados Brasileiros e do Instituto dos Advogados do Ceará.

Além disso, Christiane exerceu papeis importantes nos conselhos municipais e estaduais voltados para os direitos da mulher, e é secretária-geral da Comissão Nacional da Mulher Advogada.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE