Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Cia de Dança Deborah Colker apresenta ‘Nó’ no Theatro Rio Mar Fortaleza

8 jul 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

A Companhia de Dança Deborah Colker estará em Fortaleza, nos dias 13 e 14 de julho, para apresentar o espetáculo ‘‘. A peça será realizada no Theatro do Shopping RioMar Fortaleza, no bairro Papicu. 

O espetáculo ‘Nó’ foi criado por Deborah Colker, idealizadora da Cia de Dança, em 2005 e apresentado pela primeira vez na Alemanha. A coreografia aborda os desejos e a complexidade dos impulsos humanos por meio da dança. 

Trezes anos após a primeira apresentação de ‘Nó’, Deborah retoma o espetáculo com coreografia mais madura. “O corpo é o lugar do desejo. E o corpo erotiza quando dança. Nó tem essa liberdade, mas só agora, 13 anos depois da estreia, é que me sinto mais segura para tratar disso”, diz.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da plataforma Uhuu! ou na bilheteria do Theatro. O espetáculo conta com o patrocínio da Petrobras e da Votorantim.

Atos 

O primeiro ato da peça começa com uma árvore no centro do palco. Ao redor, há 120 cordas que representam laços afetivos. Os bailarinos as soltam aos poucos, até que se assemelhem a uma floresta. Eles se valem de técnicas como a bondage (uso de cordas para controle da dor e do prazer). 

 
No segundo ato, os bailarinos dançam dentro e em torno de uma grande caixa transparente criada por Gringo Cardia, diretor de cenografia.Se as cordas apontam para a natureza, a caixa evoca o mundo urbano. “O desejo e os enigmas começam no corpo e saltam para fora da forma que conseguem”, diz Deborah.

‘Nó’ tem encantando o público por onde passa, por sua coreografia que se entrelaça com a trilha sonora e com toda composição do espetáculo. 

Ficha técnica 

Criação, Coreografia e Direção: Deborah Colker 

Direção Executiva: João Elias 

Direção de Arte e Cenografia: Gringo Cardia  

Direção Musical: Berna Ceppas 

Iluminação: Jorginho de Carvalho  

Figurinos: Alexandre Herchcovith  

Co–Direção e Fotografia: Flavio Colker 

Duração: 1h30, com intervalo 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE