Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Cimed e Pague Menos promovem ação social com Isabele Temoteo em Fortaleza

18 nov 2022 | Notícias

Por Redação

Comunidade do Tirol recebeu, nesta sexta-feira (18), oficinas e roda de conversa com a temática pobreza menstrual

Karla Marques, João Adibe e Isabele Temoteo em ação social entre Cimed e Pague Menos (Foto: Alex Campelo)

A Cimed, maior farmacêutica do Brasil, em parceria com a Pague Menos, promoveu nesta sexta-feira (18), uma ação social em Fortaleza, iniciada no Centro de Formação de Atletas do Tirol (CEFAT), sobre a temática da pobreza menstrual e saúde íntima da mulher. A programação contou com a presença de uma das embaixadoras da Dermafeme, Isabele Temoteo, e levou oficinas e roda de conversas para a comunidade.

LEIA MAIS >> Isabele Temoteo é capa da 21ª edição da revista Márcia Travessoni

Abertura do Ceará Natal de Luz terá show gratuito de Fafá de Belém, Waldonys e Marcos Lessa

A ação se iniciou pela manhã com a oficina de colagem, dança e yoga para cerca de 300 meninas da Comunidade do Tirol. Logo após, Isabele Temoteo participou de uma roda de conversa com a ginecologista Dra. Fátima Dias, a socióloga Andreia Schroeder, a psicóloga Regina Lúcia Lopes e a vice presidente da Cimed, Karla Marques.

O bate-papo incluiu temas como gravidez na adolescência, pobreza e saúde menstrual, direito ao acesso à absorventes higiênicos, além de tirar dúvidas das jovens. Todas as participantes receberam um kit com produtos Dermafeme e absorventes da Sym da rede Santher.

“É essencial falar sobre saúde íntima feminina para meninas e mulheres de forma simples e sem tabus. Estou muito honrada em participar desse momento tão importante que pode mudar a vida das pessoas do meu estado”,

explica Isabele Temoteo.

Karla Marques, Isabela Temoteo e Dra. Fátima Dias (Foto: Divulgação)

Após o papo, Isabele, Xand Avião, João Adibe e Karla Marques – presidente e vice-presidente da Cimed -, além de Kaká Queirós da Pague Menos, receberam moradores no estacionamento do CEFAT para a distribuição de produtos de higiene íntima e alimentos.

O estudo “Pobreza Menstrual no Brasil”, produzido pelo UNFPA e UNICEF, mostra que 713 mil pessoas que menstruam vivem sem acesso a banheiro e/ou chuveiro em casa e mais de 4 milhões não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas.

Parceria

Já no período da tarde, a loja 1000 da Pague Menos, localizada na Aldeota, teve presença de Isabele para a participação de uma live especial no Instagram da rede de farmácias, além de distribuir autógrafos e tirar fotos com clientes que comprarem Dermafeme.

Isabele embaixadora da campanha #EuSouMinhasEscolhas da Cimed (Foto: Alex Campelo)

Karla Marques e João Adibe também visitaram a unidade durante a ação. Em entrevista a Plataforma MT, eles falaram sobre a motivação da ação associada à linha Dermafeme. A Cimed, atualmente, é líder no mercado na categoria de saúde íntima.

O presidente da empresa explica que o maior questionamento era como trabalhar a temática da pobreza menstrual com ampla abrangência. Assim, surgiu a ideia de realizar uma série de ações por todo o Brasil. “A Cimed já tem um um DNA muito forte quando a gente fala de saúde íntima [… ] Começamos a fazer uma rodada pelo Brasil. Fizemos a primeira ação em Manaus e a segunda ação em São Paulo e estamos aqui hoje, em Fortaleza, realizando a terceira ação”, comenta.

Karla Marques, João Adibe e Isabele Temoteo em ação social entre Cimed e Pague Menos (Foto: Alex Campelo)

Karla conta que ainda se falava pouco sobre a pobreza menstrual e, para ela, o momento de insight foi se deparar com uma estimativa de 224 mil meninas em idade escolar que não têm acesso nenhum a um banheiro limpo, um absorvente ou até mesmo um simples sabão. “E como que você faz para sair de casa se não tem acesso a um absorvente no período menstrual? Nós (mulheres) menstruamos todo mês. Então eu falei: ‘nossa, essa é uma super causa para gente da Cimed’. Tinha tudo a ver com o sabonete Dermafeme. Foi um casamento perfeito”, afirma a vice-presidente.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE