Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Cineasta Rosemberg Cariry participa de mesa-redonda na Unifor

27 mar 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

A ancestralidade brasileira e sua inserção na cultura popular são temas de mesa-redonda a ser realizada próximo dia 28, a partir das 9h15, no Bloco H da Unifor. O evento terá participação do cineasta e pesquisador de cultura popular Rosemberg Cariry, além da professora Maíra Maia de Moura, coordenadora do Grupo de Estudos de Psicologia Analítica.

Na ocasião, os convidados irão debater sobre o conceito de alma ancestral e como ela é representada na cultura nordestina, nas festas populares, na música, danças e narrativas.

Além do bate-papo, o público poderá conferir uma exposição de fotografias dos povos indígenas de autoria de Iago Barreto Soares.

Para participar do evento, basta se inscrever gratuitamente clicando AQUI.

O encontro é promovido pelo Grupo de Estudos de Psicologia Analítica, em parceria com a Liga Psicologia Analítica da UFC e o Movimento Espiral.

Sobre Rosemberg Cariry

Natural de Farias Brito, cidade localizada na região do Cariri cearense, Rosemberg Cariry começou sua carreira cinematográfica em 1975, e durante toda a sua trajetória, teve a oportunidade de dirigir documentários sobre grandes nomes da cultura nordestina, como Patativa do Assaré (2007) e Ariano Suassuna (2012).

Em paralelo ao seu trabalho de cineasta, atuou como escritor e poeta, lançando obras no Brasil e no exterior. Teve também participação ativa em movimentos artísticos e literários no Nordeste. Foi também membro do Conselho Superior de Cinema do Ministério da Cultura e do Conselho Consultivo da Secretaria do Audiovisual.

SERVIÇO
Mesa-redonda “Da Ancestralidade Brasileira à Cultura Popular Nordestina”
Dia 28, às 9h15
Auditório do Bloco H da Unifor
Evento gratuito

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE