25 jun 2019 | Notícias
A rede Coco Bambu é a segunda opção de restaurante mais lembrada pelos consumidores que buscam opções para comer fora de casa. A pesquisa foi realizada pelo Marcas Mais em 2018, uma parceria entre o jornal Estadão e Troiano Branding, e divulgada neste mês.
Ao todo, três restaurantes foram bastante lembrados pelos brasileiros. São eles: Fogo de Chão (1º lugar); Coco Bambu (2º lugar); e Almanara. A pesquisa também apontou que o setor de alimentação fora do lar fechou 2018 com faturamento de R$ 175,6 bilhões, alta de 3,5%, conforme a Associação Nacional de Restaurante (ANR).
O aumento na receita dos restaurantes brasileiros reflete um bom momento para o setor, após quedas sucessivas nos faturamentos desde 2015. Para 2019, o estudo projeta um crescimento ainda maior do que o de 2018, de aproximadamente 5%.
Atualmente, a rede cearense Coco Bambu tem 34 unidades espalhadas pelo Brasil e um faturamento de R$ 800 milhões. O custo-benefício é o grande diferencial dos restaurantes especialistas em frutos do mar.
A 34ª unidade da rede foi inaugurada recentemente, no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. A empresa prospecta um crescimento de 20% neste ano, com a abertura de novos restaurantes.
A rede gaúcha de churrascarias Fogo do Chão tem 54 unidades espalhadas pelo mundo. Deste número, 42 estão nos Estados Unidos, seis no Brasil, quatro no México e duas no Oriente Médio.
A empresa é pioneira na internacionalização do churrasco gaúcho e aposto em conforto e comodidade para o cliente.
A rede de restaurantes Almanara tem 15 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo. A empresa completa 70 anos no mercado e é popularmente conhecida por suas tradicionais receitas árabes.