Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Coco Bambu é segundo restaurante mais lembrado pelos brasileiros, aponta pesquisa

25 jun 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

A rede Coco Bambu é a segunda opção de restaurante mais lembrada pelos consumidores que buscam opções para comer fora de casa. A pesquisa foi realizada pelo Marcas Mais em 2018, uma parceria entre o jornal Estadão e Troiano Branding, e divulgada neste mês.

Ao todo, três restaurantes foram bastante lembrados pelos brasileiros. São eles: Fogo de Chão (1º lugar); Coco Bambu (2º lugar); e Almanara. A pesquisa também apontou que o setor de alimentação fora do lar fechou 2018 com faturamento de R$ 175,6 bilhões, alta de 3,5%, conforme a Associação Nacional de Restaurante (ANR).   

O aumento na receita dos restaurantes brasileiros reflete um bom momento para o setor, após quedas sucessivas nos faturamentos desde 2015. Para 2019, o estudo projeta um crescimento ainda maior do que o de 2018, de aproximadamente 5%. 

Coco Bambu 

Coco Bambu Lounge e Music em Fortaleza. Foto: arquivo Marcia Travessoni

Atualmente, a rede cearense Coco Bambu tem 34 unidades espalhadas pelo Brasil e um faturamento de R$ 800 milhões. O custo-benefício é o grande diferencial dos restaurantes especialistas em frutos do mar.  

A 34ª unidade da rede foi inaugurada recentemente, no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. A empresa prospecta um crescimento de 20% neste ano, com a abertura de novos restaurantes. 

Fogo do Chão 

O Fogo Chão é pioneiro na internacionalização do churrasco gaúcho. Foto: divulgação

A rede gaúcha de churrascarias Fogo do Chão tem 54 unidades espalhadas pelo mundo. Deste número, 42 estão nos Estados Unidos, seis no Brasil, quatro no México e duas no Oriente Médio. 

A empresa é pioneira na internacionalização do churrasco gaúcho e aposto em conforto e comodidade para o cliente. 

Almanara 

Sede do Almanara em Campinas, SP. Foto: divulgação

A rede de restaurantes Almanara tem 15 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo. A empresa completa 70 anos no mercado e é popularmente conhecida por suas tradicionais receitas árabes

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE