Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Coletivos do Ceará cocriam nova fachada da Galeria Melissa SP

6 nov 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade e a parceria com os Irmãos Campana, a Melissa lança nova coleção focada no artesanato brasileiro. Fernando e Humberto Campana já assinam peças para a marca há mais de uma década e nessa temporada desenvolveram a série Crochê, que carrega a textura e a leveza do handmade nacional com a tecnologia de ponta da Melissa.

Os três produtos carregam aspectos da trama manual. A Melissa Campana Crochê é a sapatilha icônica da coleção, clássica e confortável, disponível em 7 cores: vermelho, ouro, preto, branco, coral, amarelo, rose com glitter. O primeiro protótipo da sapatilha foi produzido em colaboração com a ONG Arrastão, à convite dos Irmãos Campana. Os assistidos da ONG utilizaram a técnica do crochê para fazer o protótipo com fios de plástico reciclado da própria produção da Melissa. A Melissa Campana Crochê Bag apresenta duas opções de alça, agregando funcionalidade ao acessório, que chega em 4 cores: vermelho, amarelo, verde e branco. A Mini Melissa Campana Crochê chega para as pequenas em opção confortável e única, nas cores vermelho, ouro, rose com glitter e preto com glitter colorido.

Foto: Reprodução

O projeto dá vida, ainda, à nova fachada da Galeria Melissa de São Paulo, na Oscar Freire. A obra será concebida pela dupla de designers em colaboração com Arrastão, a partir da produção de pedaços de crochê, por diferentes coletivos. As tramas revestem grandes e longas almofadas tubulares que cobrem as paredes e ganham o piso da fachada da loja conceito.

Entre os coletivos (mais de 20), estão a Associação Comunitária de Mocotó, associação formada por mulheres no interior do Ceará, voltadas para produção de redes que são vendidas pelo resto do estado. E a Associação Mundo Jeri, associação de mulheres que resolveu driblar a falta de dinheiro produzindo peças voltadas para moda praia em Jericoacoara.

LEIA TAMBÉM: Da Terra Brasilis à Aldeia Global: um tour pela expo comemorativa da Unifor

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE