Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Colônia de férias do Instituto Povo do Mar traz educação como tema principal

8 jul 2021 | Notícias

Por Redação

A colônia de férias do Ipom acontece no mês de julho (Foto: Divulgação)

Até o próximo dia 14 de julho, mais de 500 crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Povo do Mar (Ipom) participam da 5º edição da colônia de férias promovida pela instituição. Estão sendo oferecidas atividades educativas, culturas e esportivas, que trabalham o desenvolvimento de diversas competências, como o pensamento crítico, a criatividade, a inteligência emocional e a resolução de problemas. Nesta edição, o tema escolhido é: “A educação muda o mundo”.

LEIA MAIS >> Como a meditação beneficia as crianças atendidas pelo Ipom

Marize Castelo Branco faz doação de livros para projeto de Márcia Travessoni em Moitas

Dança, teatro, música, oficinas de marcenaria e robótica sustentáveis, karatê, capoeira, surfe oficinas de estudos sobre o solo, a água, a cultura popular e até sobre astronomia são alguns dos destaques que estão sendo trabalhados. De acordo com a instituição, estão sendo seguidos protocolos de prevenção à Covid-19, como divisão de turmas e dias alternados, além do uso obrigatório de máscara e uso de álcool 70%.

Arte na infância

Acontece até sexta-feira (9), outra ação especial idealizada pela instituição: a II Semana de Arte Urbana, que está promovendo uma grande ação de muralismo nos prédios que ficam na praça D. Hélder Câmara, local que abriga a sede do Instituto. Com a parceria do Laboratório Acidum, e após aprenderam a parte técnica, as crianças e os adolescentes estão renovando a pintura dos prédios utilizando a técnica do grafite e retratando o dia a dia delas no Instituto com muita criatividade.

Foto: Divulgação

“O Instituto Povo do Mar escolheu o tema ‘educação’ como norteador das atividades, pois sabe o quanto essa temática é essencial para a formação do ser humano. Por conta da pandemia, a educação de milhares de crianças cearenses tem sido comprometida, por isso, nada melhor do que intensificar nosso trabalho no sentido de garantir que os pequenos possam ter acesso a práticas educativas que vão impactar toda a sua vida”, ressalta Fabrini Andrade, diretora do Instituto.

E o impacto das atividades da colônia vai muito além das crianças atendidas pelo Instituto. Isso porque, depois do término das atividades na capital, o Ipom, em parceria com a Pousada Capitão Tomás, vai levar a programação, gratuitamente, para crianças da vila de Jericoacoara. A ação ocorrerá entre os dias 19 e 21 de julho.

Amor que transforma

O Instituto Povo do Mar vem desenvolvendo atividades sociais, educativas e esportivas com crianças e adolescentes do Grande Vicente Pinzón há quase 11 anos e, atualmente, já são 530 meninos e meninas atendidos. Todos acolhidos pelos cerca de 30 colaboradores que vestem a camisa do Ipom.

A organização sem fins lucrativos funciona na Praia do Futuro e todas as atividades são oferecidas gratuitamente às crianças e aos adolescentes. Desde o ano passado, a equipe do Instituto arregaçou as mangas para não deixar de oferecer as atividades, mesmo em meio à pandemia do coronavírus. Hoje, elas ocorrem em formato virtual.

Serviço

Colônia de férias do Instituto Povo do Mar
Data: 5 a 14/07
Local: Instituto Povo do Mar (Av. Dioguinho, 3519 – Praia do Futuro.)
De 19 a 21/07, em Jericoacoara

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE