Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Com homenagem ao ‘Grande Encontro’, grupo junino Babaçu é destaque no festival de quadrilhas da Globo

2 jul 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

A quadrilha cearense Babaçu conquistou o terceiro lugar no Festival de Quadrilhas Juninas da Globo, em Pernambuco, com coreografia em homenagem a “O Grande Encontro”. O resultado foi divulgado no último dia 24 de junho.

“O Grande Encontro” é um projeto musical de Alceu Valença, Elba Ramalho, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo que resultou no lançamento de uma trilogia de álbuns da MPB.

Neste ano, a quadrilha Babaçu também conquistou o tetracampeonato no Arraia do Ceará 2019, no dia 17 de junho.

Para Júlio César Costa, marcador e integrante do time de coreógrafos do grupo, a coreografia enaltece o Nordeste e o cenário musical da região. “Nós tínhamos um desejo de homenagear esses quatro mestres da música popular. Eles cantam o Nordeste como ninguém e nos vimos no desafio de enaltecer ainda mais esse grande projeto”, ressalta.

No Festival de Quadrilhas Juninas da Globo, a Babaçu foi a primeira quadrilha a se apresentar. “Dançamos com o coração alegre e a alma leve”, conta Júlio. Além de celebrar a classificação do grupo em terceiro lugar, ele ganhou de presente a maior pontuação entre os marcadores do festival, com 54.8 pontos. É a primeira vez que o Ceará alcança este marco.

Júlio César montado para espetáculo de dança

Histórico

A Babaçu foi fundada em 1989, no bairro do Parque Santo Amaro, com o nome de “Arraia do Babaçu”, alterado em 2002. Em 2011, o grupo junino conquistou o campeonato cearense de quadrilhas, com uma homenagem ao centenário de Juazeiro do Norte.

Em 2012, levou a magia do Cangaço às noites juninas, com o tema “O Cangaço é espetáculo de encantamento nas noites de São João”. Foi a primeira vez que venceu o Arraia do Ceará.

Já em 2016, a Babaçu venceu pela primeira vez o Festival de Quadrilhas Juninas da Globo, em Pernambuco.

Com a temática do “Baião Made In Sertão“, o bicampeonato estadual e regional veio em 2017. O intuito da coreografia era homenagear o ritmo musical difundido por astros como Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Em 2018, a Junina Babaçu conquistou o tricampeonato estadual com o tema “A Força Que Nunca Seca“.

>> LEIA MAIS: Pura animação na final do Festival de Quadrilhas Juninas Infantis do Shopping Benfica

Fotos: Reprodução/Facebook




Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE