Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Com Pedra Sonata, Tildchen e Thiago Von Paumgartten valorizam a mulher madura em ambiente na CasaCor Ceará 2019

17 out 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

A CasaCor Ceará 2019 entra na sua reta final. A mostra fica aberta para o público até a próxima terça-feira (22). Com o tema “Planeta Casa“, são 39 ambientes expostos, cada um com a sua especificidade, explorando a cultura cearense e toda a sofisticação e criatividade de arquitetos e designers. 

Apesar de já está terminando, ainda vale a pena visitar e conhecer os ambientes, rever e procurar as tendências do design e arquitetura. Um dos destaques deste ano que não pode deixar de ser visitado é o Loft Mature, de Tildchen e Thiago Von Paumgartten.

O espaço foi projetado pensando na mulher moderna, independente e dinâmica, no auge da melhor idade. “É a síntese da sofisticação, contemporaneidade, ousadia e praticidade almejados em nossa busca pela satisfação, versatilidade e plenitude atemporal”, afirma Thiago. 

Foto: Divulgação

Com paletas de cores energizantes, o projeto prioriza a amplitude, explorando a cultura regional, com a utilização de artesanato, e também a identidade pessoal, valorizando a individualidade da mulher. “O ambiente não dispensa o conforto aliado a tecnologia, sem massificar a sua proposta”, revela.

Loft Mature procura explorar o universo particular da mulher acima dos 60 anos, pronta para explorar o mundo, as novidades e sentir o frescor da descoberta de sua melhor fase. Sobre os elementos utilizados no espaço, Thiago relata que tudo foi pensado com foco no perfil desta personagem chave: “O artesanato, o uso de elementos naturais e regionais, a vegetação tradicional representam as raízes da nossa mulher. Os elementos contam a sua origem, suas bases sólidas trilhadas em sua trajetória”.

Pedra Sonata

Para compor o espaço, a dupla escolheu a pedra Sonata, da Multipolipedras, como parte da regionalidade proposta no ambiente. Segundo Thiago, “queríamos uma pedra diferente que chamasse atenção”. A Sonata é utilizada em dois momentos: em um painel na sala e na cozinha.

Foto: Divulgação

“O painel da sala e bancadas da cozinha usam a pedra Sonata Corten. No painel ela está paginada, como um livro aberto, com desenhos quem lembram uma pintura, usando acabamento escovado. Enquanto na cozinha está com acabamento polido”, completa.

Extraído de uma pedreira em Reriutaba, no interior do Ceará, a pedra Sonata foi lançada pela Multipolipedras neste ano. Com foco na sua resistência e delicadeza, ela é uma excelente escolha para revestimento e decoração de ambientes. 

Serviço:

CasaCor Ceará 2019

  • Endereço: Rua Visconde de Mauá, 950 – Aldeota
  • Data: 12 de setembro até 22 de outubro de 2019

Multipolipedras

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE