Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Concurso de gastronomia cearense do Senac terá final transmitida ao vivo

20 ago 2020 | Notícias

Por Redação

Com uma cultura alimentar tão rica, o Ceará tem muito potencial na área da gastronomia. Porém, muita gente que tem talento nessa área não ganha visibilidade, fazendo com que grandes ideias fiquem restritas a pequenos círculos de amigos e familiares. Mostrar as criações de cozinheiros amadores e estudantes é um dos objetivos do concurso de gastronomia “A Comida Cearense que Virá“, realizado pelo Senac Ceará, que chega ao fim nesta sexta-feira (21).

A última etapa da competição será realizada no Senac Reference, onde os cinco candidatos farão seus pratos e os colocaram à prova de um qualificado corpo de jurados. A final acontece às 14h e será transmitida ao vivo no canal do Senac Ceará no Youtube. Os cinco finalistas do concurso são: Geórgia Maria Ramos da Silva Goiana, Ivanir da Silva Pinheiro Arrais, João Deuel Dias Furtado, Maria Evânnia Benjamim de Moura e João Monteiro da Silva Neto.

LEIA MAIS >> Futuro da comida cearense é tema de concurso de gastronomia lançado pelo Senac

Márcia Travessoni ensina receita de gin tônica especial

Na primeira etapa do concurso de gastronomia, os participantes criaram um prato principal com foco na cultura alimentar do povo cearense e apresentaram aos jurados. Devido à pandemia e ao isolamento social, a apresentação foi feita por meio de vídeo, em que o candidato explicou o prato, o preparo e os ingredientes, além de falar sobre seu interesse pela gastronomia. Na inscrição, também foi enviada uma ficha técnica com ingredientes, modo de preparo e utensílios utilizados.

Os finalistas se destacaram tendo em vista quesitos como a criatividade das propostas, o uso de insumos cearenses, a higiene e a organização no preparo dos alimentos, a apresentação dos pratos, os seus sabores e as suas texturas. “Tivemos a ideia de lançar o concurso para mobilizar pessoas interessadas em desenvolver seus dotes culinários, amadores e estudantes de Gastronomia. Os primeiros colocados terão oportunidade de se aperfeiçoar em cursos do Senac”, reforça a consultora de Gastronomia, Vanessa Santos.

Na última fase do concurso, os candidatos terão que executar suas criações para o corpo de jurados, formado por instrutores e cozinheiros das empresas escola da instituição, da área de gastronomia e um integrante do Observatório Cearense da Cultura alimentar (OCCA).

Serviço

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE